Dia 16 de Outubro comemora-se em mais de 150 países o Dia Mundial da Alimentação, a data foi criada pela ONU com o  objectivo de conscientizar a população mundial sobre a questões da fome mundial, da nutrição e da alimentação saudável. A data ainda marca a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) em 1945.

O que vem a ser a FAO? A FAO foi fundada no Canadá, com a missão de de aumentar os níveis de nutrição e os padrões de vida,  melhorar a produtividade na agricultura e as condições de vida das populações rurais. A FAO   atualmente tem sua sede em Roma (Itália) e tem 183 países-membro.

No Brasil, todos os anos a data é celebrada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Este ano de 2011, o tema será “Preço dos alimentos – da crise à estabilidade”; a escolha do tem visa debater o assunto e encontrar soluções que possam atenuar os efeitos que o aumento dos preços dos alimentos pode ocasionar em populações vulneráveis.

De acordo com o Banco Mundial, entre 2010 e 2011, o aumento do preço dos alimentos deixou quase 70 milhões de pessoas na pobreza extrema em todo o mundo. Todos nós sabemos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável, por isso vamos divulgar a data entre os nossos amigos e fazer ações que contribuam para a erradicação da fome no Brasil e no mundo.

Fonte: Leme

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO