Milhares de crianças desaparecem anualmente em diversos países do mundo, os motivos são diversos. Alguns pais têm  a sorte de as reencontrar, outros nunca mais terão notícias de seus filhos e filhas.

Uma triste realidade que ocorre não só em Portugal, mas também no Brasil. Por isso é de vital importância que tanto pais e mães saibam que é muito importante que as crianças sejam bem orientadas em casa para que possam evitar situações de perigo e pessoas suspeitas.

Hoje, 25 de Maio, é o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas e para combater o desaparecimento de crianças, a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD) uniu-se à GNR (Guarda Nacional Repu blicana de Portugal) para lançar, o Manual de Atividades Educativas, dirigido a Crianças dos 6 aos 12 anos, com o objetivo de as ajudar a detectar e a proteger-se de situações ou pessoas que se lhes afigurem suspeitas.

manual-seguranca-criancas-desaparecidas-apcd

regras-de-seguranca-para-criancas

São mais de 70 páginas com imagens divertidas e atividades educativas, onde as protagonistas são três irmãs gémeas e o Guardoo, a mascote da GNR.

O download é gratuito, clique em » O Meu Manual de Segurança

Veja também: » Regra – Aqui ninguém toca

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de