InícioEducaçãoDia Internacional da Dança - 29 de Abril

Dia Internacional da Dança – 29 de Abril

Publicado em

Vocês sabiam que o dia 29 de Abril é o Dia Internacional da Dança? A comemoração foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data também comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

dia internacional da danca

A dança é uma das formas mais nobres de expressão corporal, através dela crianças, jovens e adultos, podem extravasar suas emoções e aprimorar suas habilidades físicas e psicológicas; além disso a dança também é uma das formas de expressão cultural de um povo.

O objectivo com a criação do Dia Internacional da Dança é aumentar a atenção do público em geral para a importância da dança, e incentivar governos a fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior. O foco principal deste dia é direcionado á todas as escolas, onde o dia deve ser celebrado através de redações sobre a dança, desenhos de bailarinas, dançarinos, e danças típicas, etc.

Os benefícios da dança:

– Melhora a criculação sanguínea;
– Aumento da flexibilidade física;
– Fortalecimento muscular;
– Melhoramento do condicionamento físico;
– Combate a depressão;
– Socialização;
– Combate a timidez;
– Aumento da auto-estima;
– Melhora da capacidade respiratória;

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados