O Dia dos Pais é comemorado mundo afora por todas as noções. Cada povo tem sua tradição e o dia específico para comemorar o Dia dos Pais; aqui no Brasil tradicionalmente as famílias se reúnem no segundo domingo de agosto. Já outras nações têm dias distintos e diferentes do nosso.

dia-do-pai

* No Brasil a tradição de comemorar o Dia dos Pais foi trazida pelo publicitário Sylvio Bhering no dia 14 de Agosto de 1953. Tradicionalmente era dia de São Joaquim, conhecido como patriarca da família. Nos dias atuais a data é comemorada no 2º domingo do mês de agosto.

Para você que é curioso e quer saber mais sobre o dia dos Pais mundo afora, aí vão alguns países e suas tradições:

* A Alemanha não possui um dia oficial somente para os papais, já que eles comemoram no mesmo dia que Jesus Cristo ressuscitou. A tradição lá é sair para andar de bicicleta e ainda fazer piquenique.

* Na Argentina a festa é realizada no terceiro domingo de junho. As famílias costumam se reunir e dar presente aos pais.

* A Austrália tem a comemoração igual ao do Brasil.

* Canadá comemora no dia 17 de junho, mas as famílias não se reúnem como no Brasil. Dizem que é uma data totalmente comercial.

* A Grécia já pegou carona no dia das Mães e criou há pouco tempo uma festa para os pais que é comemorado dia 21 de junho.

* Paraguai comemora no segundo domingo de junho; as festas são iguais às do Brasil.

* O Peru não tem tradição, e a data do no terceiro domingo de junho acaba nem sendo comemorada.

* Portugal comemora no dia 19 de março, que é o dia de São José. Porém os portugueses não dão muita importância para essa data e ela é totalmente comercial.

* Reino Unido comemora no terceiro domingo de junho, mas como os ingleses não são muito de reunir a família, sendo assim, os filhos agradam os pais com cartões, e não com presentes.

* Rússia não tem um dia para os pais. Lá os homens comemoram em 23 de fevereiro, chamado de ‘o dia do defensor da pátria’.

Comemore o Dia dos Pais em grande estilo ao lado do seu!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ