Dia dos Pais surgiu na antiga Suméria há mais de 4.000 anos, quando um jovem querendo homenagear o seu pai moldou em argila um ‘cartão’ e gravou na argila votos de saúde, sorte e longa vida à seu pai.

A data se propagou em 1909 nos Estados Unidos quando Sonora Luise motivada pela admiração que sentia pelo seu pai decidiu criar a data como uma festa anual comemorativa em homenagem á todos os pais do mundo. A data só foi oficializada pelo presidente Nixon no ano de 1972.

Dia dos Pais é comemorado em dias diferentes dependendo do país, em Portugal é comemorado a 19 de Março, no Brasil no segundo domingo do mês de Agosto. No Brasil a data foi oficializada pela primeira vez em 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, avô de Jesus Cristo e pai da Virgem Maria.

Independente da data em que se comemora, o que é importante as crianças aprenderem é que o pai para além de provedor da família, é o amigo com o qual ela poderá contar eternamente.

Todo respeito, amor, carinho, gratidão são plantados na mais tenra infância; os bons exemplos são dados em casa pelos pais. Por isso ensine coisas boas aos seus filhos, ensine o amor ao próximo, o respeito pelos pais, avós e pelos mais velhos. Estas datas também servem para isso, para fazer florescer na família o espírito de união e harmonia familiar. Pense nisso! 😉

Feliz Dia dos Pais à todos os pais do mundo!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de