InícioEducaçãoDia dos Avós - 26 de Julho

Dia dos Avós – 26 de Julho

Publicado em

O Dia dos Avós é comemorado no Brasil no dia 26 de Julho, este dia foi escolhido para a celebração da data por ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.  Esta data deve ser lembrada com carinho por todos, já que o papel dos avós é muito importante em nossas vidas. Muitas vezes os avós não são somente aquelas pessoas que mimam os netos e compram lindos presentes, muitas vezes os avós são parte fundamental na educação da criança já que muitos deles cuidam dos netos para que seus filhos trabalhem fora, além disso muitos avós são também os responsáveis pelo sustento financeiro da família e o apoio afetivo e emocional do lar.

dia dos avosPovos orientais respeitam os mais velhos, pois eles têm consciência da sabedoria que a idade traz à um ser humano, por isso em sociedades orientais a opinião dos mais velhos é respeitada e tida como palavra final numa família. É importante que pais e educadores aproveitem estas datas comemorativas para ensinar às crianças  o tema amor ao próximo, respeito pelos mais velhos, família, e generosidade.

Como eu sempre digo a educação vem de berço, é em casa que ensinamos os valores morais que darão formação ao caráter dos nossos filhos, a escola é meramente uma entidade educativa que tem por objectivo transmitir conhecimentos culturais e não educar. Por isso o respeito e o diálogo dentro de casa é muito importante.

Parabéns à todos os avós do Brasil e do mundo.

Imagem:Emotioncard

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados