Hoje dia 31 de Maio, é comemorado o Dia do Espírito Santo, a celebração é uma das datas mais importantes da religião Católica. Segundo a Bíblia: Receber o Espírito Santo significa nascer de novo. O termo Espírito Santo é utilizado para se referir a presença de Deus. O Dia do Espírito Santo é celebrado no quinquagésimo após a Páscoa, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. No Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, está o Amor Maior entre o Pai (Deus) e o Filho (Jesus). Foi atravésdo Divino Espírito Santo que Deus se encarnou no ventre de Maria Santíssima, Virgem e Pura.

dia-do-espirito-santo

A comemoração da data teve origem em Portugal, no século XIV, quando os nobres e pessoas mais abastadas faziam grandes banquetes coletivos que eram oferecidos ao povo. O dia também ficou conhecido por ser uma data onde quem podia colaborar, contribuia com esmolas aos pobres e necessitados.

O símbolo da celebração do Dia do Espírito Santo é a pomba branca e a data é especialmente marcada pela distribuição de doações aos carenciados. Em todo o Brasil, hoje é dia de louvar a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Divino Espírito Santo, e é dia também de olharmos um pouco mais para os nossos semelhantes e agradecer à Deus pelo que temos em nossas vidas.

Que o Espírito Santo possa estar presente dentro de cada uma de vocês! 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ