Dia 13 de Junho é o dia de Santo António de Lisboa, conhecido mundialmente como o santo casamenteiro. Sua fama de santidade o levou a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogo, místico, asceta e sobretudo como notável orador.

Nascido em Lisboa, Portugal, por volta do ano de 1.195, Santo António, não é somente o santo das moças solteiras e que desejam encontrar um amor. Ele é considerado padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, dos velhos, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes e marinheiros; dos cavalos e burros; dos pobres e dos oprimidos; é padroeiro de Portugal, e é invocado para achar-se coisas perdidas, para conceber-se filhos, para evitar naufrágios, e para conseguir casamento.

Por tudo isso, é que mulheres estéreis e querem ter filhos pedem ao Santo o milagre de dar a luz um bebê sadio. O Santo António também é protetor das mulhres grávidas. Por isso se você está grávida peça a ele proteção, ou se você deseja engravidar peça um milagre à Ele e será atendida! Santo António, é um dos santos honrados nas popularíssimas Festas Juninas (Brasil) e nas Festas Dos Santos Populares (Portugal), e diversos costumes folclóricos estão ligados ao santo. O certo é que na noite que antecede o dia 13 de Junho, moças que desejam se casar ou mulheres que desejam ser mães, prestam homenagem ao santo em diversas partes do mundo!

Simpatia de Santo António para engravidar:

Você pode fazer a simpatia em qualquer dia do ano, mas se fizer no dia 13 de Junho, Dia de Santo António,  é melhor!

1- Pegue um pedaço de papel virgem e escreva o nome do mês que gostaria de engravidar. Pegue este papel, dobre e coloque aos pés de uma imagem de Santo Antônio. Todas manhãs reze um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Credo e mentalize o mês que você quer engravidar.

2- Compre um par de sapatinhos rosa ou azul, compre uma imagem pequena de Santo Antônio e (juntamente com o sapatinho) deixe no altar da igreja  mais próxima da sua casa. Neste dia você deve ter tempo para sentar-se na igreja e orar, reze um terço e peça ao santo que atenda o seu pedido de ser mãe.

3- Compre duas chupetas, uma rosa e outra azul, compre duas fitas (uma azul e outra rosa)  com cerca de 50 cm cada uma. Amarre as duas chupetas juntas com as duas fitas, e deixe no altar de uma igreja juntamente com uma imagem pequena de Santo Antônio e um papel branco escrito o seu desejo de ser mãe. Reze 13 Ave Maria e 13 Pai Nossos em intenção à Santo António.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

3
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
2 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
jaqueline

eu queria saber e depois disso tudo se eu engravidar eu pego o santo q tinha deixado na ingreja