O dia 17 de Julho, foi instituido como o Dia de Proteção às Florestas, e 2011 é o Ano Internacional das Florestas, em tempos em que os homens destroem a natureza  indiscriminadamente, o tema é mais do que propicio para ser abordado nas salas de aula e em casa com os seus filhos. As florestas são os ecossistemas mais ricos do planeta, lá se desenvolvem não só as mais diverses espécies de plantas, árvores e folhas; bem como diversas espécies de animais.

O desmatamento das florestas ocasiona a erosão do solo, prejudicando áreas de bacias hidrográficas, bem como a extinção de diversas espécies animais. A Floresta Amazônica representa a metade das florestas tropicais do mundo, sendo considerada o maior conjunto de seres vivos da América Latina. Quando uma floresta é destruida, o clima do planeta todo é afetado, já que elas são responsáveis pela manutenção da temperatura, pelo ciclo das chuvas e pelo habitat local.

Um terço da biodiversidade mundial está no Brasil, e se nossas florestas e nossa mata atlântica deixarem de existir perderemos a fauna e a flora local, mas também perderemos a perpetuação da vida e das espécies em nosso planeta Terra.  É importante enfatizar que uma ação nociva contra a natureza realizada no hemisfério norte, pode afetar o bioma hemisfério sul, e vice versa. Qualquer ação nociva contra a natureza prejudica todo o ecossistema do planeta em pequena ou larga escala.

Como sempre dissemos aqui no Bigmae.com,  a natureza deve ser preservada em cada gesto diário, cada pequeno gesto que você  tenha em seu dia-a-dia poderá ajudar a preservar a vida no planeta Terra. Pense nisso!!!! O planeta Terra apenas nos foi emprestado, ele não nos pertence, pense no planeta que você deixará para os seus filhos, netos e bisnetos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de