InícioEducaçãoDia de Proteção às Florestas - 17 de Julho

Dia de Proteção às Florestas – 17 de Julho

Publicado em

O dia 17 de Julho, foi instituido como o Dia de Proteção às Florestas, e 2011 é o Ano Internacional das Florestas, em tempos em que os homens destroem a natureza  indiscriminadamente, o tema é mais do que propicio para ser abordado nas salas de aula e em casa com os seus filhos. As florestas são os ecossistemas mais ricos do planeta, lá se desenvolvem não só as mais diverses espécies de plantas, árvores e folhas; bem como diversas espécies de animais.

O desmatamento das florestas ocasiona a erosão do solo, prejudicando áreas de bacias hidrográficas, bem como a extinção de diversas espécies animais. A Floresta Amazônica representa a metade das florestas tropicais do mundo, sendo considerada o maior conjunto de seres vivos da América Latina. Quando uma floresta é destruida, o clima do planeta todo é afetado, já que elas são responsáveis pela manutenção da temperatura, pelo ciclo das chuvas e pelo habitat local.

dia de protecao as florestasUm terço da biodiversidade mundial está no Brasil, e se nossas florestas e nossa mata atlântica deixarem de existir perderemos a fauna e a flora local, mas também perderemos a perpetuação da vida e das espécies em nosso planeta Terra.  É importante enfatizar que uma ação nociva contra a natureza realizada no hemisfério norte, pode afetar o bioma hemisfério sul, e vice versa. Qualquer ação nociva contra a natureza prejudica todo o ecossistema do planeta em pequena ou larga escala.

Como sempre dissemos aqui no Bigmae.com,  a natureza deve ser preservada em cada gesto diário, cada pequeno gesto que você  tenha em seu dia-a-dia poderá ajudar a preservar a vida no planeta Terra. Pense nisso!!!! O planeta Terra apenas nos foi emprestado, ele não nos pertence, pense no planeta que você deixará para os seus filhos, netos e bisnetos.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados