Dia 12 de Outubro comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o Dia das Crianças. Que este dia tão importante para todos os brasileiros, seja um dia de reflexão sobre tudo que tem acontecido nos últimos tempos no Brasil e em todo o mundo. Que as pessoas se conscientizem de que é preciso haver mais amor ao próximo, mais respeito entre os seres humanos, um olhar mais cuidado às crianças do Brasil e do mundo, e que tudo isso não seja apenas ‘palavras que o vento leva’.

Que este dia sirva verdadeiramente para que ações efetivas sejam feitas em prol da paz, seja dentro do seu coração, seja dentro do seu lar, seja dentro da sua família, seja dentro da sua paróquia, seja na sua comunidade, no seu bairro, no seu estado ou no seu país. Se cada um de nós fizermos a nossa parte e transmitirmos em cada gesto um pouco de afeto e respeito ao próximo, o mundo será melhor e as nossas crianças poderão se mirar nestes exemplos e se tornarem adultos generosos, amigos, leais, e dedicados às suas famílias e acima de tudo à Deus Pai criador de tudo que nos rodeia.

Que Nossa Senhora Aparecida esteja presente em suas vidas e que este Dia da Criança seja importante para refletirmos sobre tudo que tem sido ensinado às nossas crianças. O que temos transmitido à elas? Quais o valores e conceitos morais elas aprendem dentro da nossa casa? O lar é o início de tudo, é dentro de casa que se fortificam os laços de amor, carinho, respeito, amizade e respeito pelo próximo. Pense nisso!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de