Dia da Conscientização da Apraxia na Fala na Infância

Dia 14 de Maio, celebra- se o «Dia da Conscientização da Apraxia na Fala na Infância». Apraxia é a condição considerada quando a criança tem atraso no desenvolvimento da fala que pode ocorrer por  diferentes fatores.

A discussão ainda é recente no Brasil e a associação formada por pais tem encarado a cruzada de buscar informações e auxiliar crianças no tratamento. A data busca dar visibilidade ao tema e compartilhar experiências.

dia-da-apraxia-da-fala

De uma forma geral, os bebês começam a emitir os primeiros sons por volta dos cinco meses e, com um ano, já conseguem balbuciar palavras que podem ser compreendidas por um adulto. Mas e quando o adulto não percebe esse desenvolvimento ocorrendo e a criança chega próximo ao primeiro ano de vida sem dar os sinais indicados da fala?

o-que-e-apraxia

apraxia-da-fala

O dia 14 de maio, celebrado como o Dia Nacional de Conscientização da Apraxia na Fala na Infância nos Estados Unidos há quase dez anos, será marcado com atividades educativas e informativas organizadas pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APRAXIA DA FALA NA INFANCIA E ADOLESCENCIA -ABRAPRAXIA em várias cidades Brasileiras pelo segundo ano consecutivo.

Para maiores informações, acesse: www.apraxiabrasil.org e www.facebook.com/ApraxiaKidsBrasil

O grupo no Facebook “Apraxia Kids Brasil” já conta com mais de 1.700 membros. Os participantes são mães, pais, amigos, parentes e profissionais de saúde de todo Brasil, bem como alguns membros de países vizinhos, como Argentina e Chile que também são carentes de informação sobre o tema e membros colaboradores dos Estados Unidos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de