Se você está grávida com certeza já deve ter pensado em como decorar o quarto da maternidade para receber os familiares e amigos que irão visitar o seu bebê. É bom pensar em tudo antecipadamente para evitar surpresas desagradáveis. Se você preferir pode contratar um profissional e deixar que ele faça tudo por você. Se for você sozinha a preparar tudo, comece por fazer um listinha das pessoas que você pretende comunicar o nascimento do bebê e que provávelmente irão até a maternidade.

lembrancinhas-maternidade
Lembrancinhas (Fios de Alfazema) ©

Feito isso comece a se preparar e compre o quadro da porta da maternidade, o livro de assinaturas para os amigos e familiares deixarem uma mensagem de boas vindas ao bebê, e as lembrancinhas que serão entregues aos visitantes. Dica, compre a mais do que a quantidade que imagina que receberá; sempre surge uma pessoa de última hora. As lembrancinhas devem estar bem arrumadas em uma mesa de forma que deixe o quarto bem organizado.

Agora vamos pensar exatamente sobre como decorar o seu quarto da maternidade. A maioria das maternidades não permitem flores naturais, por isso você pode mandar fazer vasos com flores de tecidos artesanais, fica uma graça e depois que for embora para casa você poderá decorar o quarto do bebê com as flores.

Quanto as comidinhas a serem servidas, dê preferência por docinhos feitos em confeitarias especializadas: brigadeirinhos, bolachinhas decoradas, docinhos de marzipan, bem nascidos, docinho de côco, etc. Na parte de salgados opte por pequenos sanduiches, embalados individualmente e protegidos do contacto manual das pessoas e do meio ambiente diretamente; daí a sugestão de comprar tudo numa confeitaria especializada, que com certeza irá te entregar tudo devidamente protegido e embalado.

vaso-flores-de-tecido-fios
Flores de Tecido (Fios de Alfazema) ©

Atualmente muitas empresas personalizam as garrafinhas de água, fica uma graça, e o visitante ainda pode levar de recordação. No mais a decoração deve ser em cores combinadas entre si e preferencialmente tons suaves como salmão, rosa, azul claro, amarelinho, verinho, etc. Lembre-se de que sobriedade nestes momentos  é sinônimo de paz e serenidade em seu quarto.

O pai do bebê poderá querer servir outros tipos de bebidas aos amigos, converse com ele antes, e enfatize que embora o momento seja de muita alegria, há pessoas que não sabem se conter após uma dose de whisky ou um copo de vinho, por isso pondere antes de decidir. Se o pai desejar distribuir charutos, nunca é demais lembrar que os mesmos devem ser utilizados bem longe da maternidade!

Algumas empresas podem preparar tudo isso para você, porém  pesquise com antecedência e compare bem os preços!

Imagens: Fios de Alfazema - Portugal

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ