decoração para festa do pijama

Quer aprender como fazer a decoração para Festa do Pijama do seu filho (a)? Este tipo de festa é cada vez mais popular e pode ser uma alternativa criativa e econômica para comemorar um aniversário. Você pode optar por fazer toda a decoração em casa ou então contratar uma empresa especializada em festas para dar uma mãozinha. Algumas já levam as “tendinhas”, colchonetes, cobertores e montam um kit-noite para entregar para cada criança!

Agora se você pretende fazer do zero, confira algumas dicas essenciais de como organizar a Festa do Pijama. Lembre-se sempre de planejar com antecedência e preparar tudo que for necessário – da escolha do final de semana à decoração.

Como fazer a decoração para Festa do Pijama

O primeiro passo é determinar um orçamento. Essa é a etapa mais importante para qualquer organização de Festa. Só assim você terá o controle e não gastará mais do que pode. O próximo passo, para escolher a decoração ideal é determinar quantas crianças serão convidadas e qual será o espaço destinado para as brincadeiras da Festa do Pijama, assim como o local que elas irão lanchar e dormir.

1. Enfeites

A decoração para Festa do Pijama exige alguns itens essenciais para deixar o ambiente mais charmoso. As luzes, tipo pisca-pisca ou bolinhas são as mais utilizadas neste tipo de festa. Assim como as bandeirinhas coladas na parede ou penduradas no teto. As cores você quem decide (ou melhor, pergunte a criança) e combine diversos tons.

2. Colchonetes, cobertores e almofadas

cobertas e almofadas festa do pijama

Apesar destes serem itens indispensáveis para que as crianças durmam, também fazem parte da decoração. Você pode montar uma espécie de kit para cada criança e decorar o restante do ambiente com almofadas de diversas cores e formatos.

3. Tendas

Não é uma Festa do Pijama se não tiver tendas. Você pode optar por “construir diversas, no estilo cabana, para que no fim da noite cada criança durma dentro de uma. Pode optar também por fazer uma bem grande, onde caibam todos! Ou então apenas uma, num canto da sala, como símbolo da festa. Fica a seu critério.

Dica: Você pode colocar no teto várias tiras de filó colorido e então abrir em diagonais para criar uma grande tenda. O mesmo pode ser feito com um tecido. Porém, por ser mais pesado, é preciso prender em diversos pontos.

4. Kit Festa

kit presente festa do pijama

Pode não parecer, mas também faz parte da decoração para Festa do Pijama, um “kit sobrevivência”! Trata-se de pijamas iguais para todos (não se esqueça de perguntar aos pais o tamanho que veste cada criança). Não precisa ser nada elaborado. Você pode combinar com as cores da decoração. Neste kit também vai mini escovas e pasta de dente; chinelos e/ou máscaras tapa olhos; mini almofada; toalhinha, mini escova de cabelo… Use a criatividade com itens que as crianças possam usar durante esta noite. Você inclusive pode personalizar.

5. Mesa de Atividades

mesa de atividades da festa

Dependendo das atividades que você irá propor para as crianças, prepare a decoração para Festa do Pijama com os itens e/ou ingredientes. Você pode sugerir que as crianças façam o próprio lanche como parte da brincadeira; que façam elas itens para completar a decoração do lugar; brinquem com jogos de tabuleiro ou video game; uma noite da beleza com cremes e esmaltes para as meninas. As opções são várias. O importante é deixar este espaço isolado num canto, para não atrapalhar a passagem das crianças e evitar acidentes.

6. Mesa de Comes, bebes e guloseimas

comidas festa do pijama

Escolha quais serão os alimentos que você vai servir e decore a mesa de maneira temática. Não precisa se preocupar com objetos ou elementos decorativos como personagens e balões. O simples te poupará trabalho e facilitará a escolha das crianças. Neste tipo de festa costuma-se servir comidas leves ou petiscos. Não é preciso pensar num jantar.

7. Animação

Para além daquela que as crianças já têm, você também pode finalizar estas dicas de decoração para Festa do Pijama ao escolher alguma trilha sonora para deixar de fundo para as crianças. Veja com seu filho o que ele mais goste e prepare uma playlist. Pense também em opções de filmes. São ótimos para acalmar as crianças até que elas peguem no sono.

Não se esqueça que ao acordar você também servirá um café da manhã, antes delas irem embora para casa. O certo é que eles vão se divertir imenso e esta Festa do Pijama será inesquecível.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO