Dicas de decoração para festa infantil simples

Você sempre fica perdida quando vai chegando perto do aniversário do seu filho, não é mesmo? De facto, festa de aniversário infantil não é muito fácil decidir onde fazer, o que fazer.

Este pequeno guia vai trazer algumas ideias e sugestões para que você possa montar a melhor festa possível para ele.

Nos dois primeiros anos de vida, o aniversário pode ser comemorado de maneira simples, com um bolinho cortado na mesa da sala de jantar, já que ele não vai se lembrar de muita coisa mesmo.

É a partir do terceiro ano que a pressão por uma festa começa aparecer.

Se você resolver fazer a festa em casa com o intuito de economizar, cuidado! Geralmente o calculo final da festa sai mais caro do que você imaginou.

Alguns edifícios cobram aluguel pelo salão, além do gasto com o bufê, brinquedos ou outras animações, além do monitor.

Outra opção é o bufê, que se tornou uma referência de festas bem-sucedidas. O preço pode ser bem acessível, dependendo do cardápio e da decoração que você escolher.

O que mais atrai as crianças nestes lugares é a variedade de brinquedos, como parede de alpinismo, piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador, casinhas de boneca e videogames.

Mas lembre-se que a data deve ser reservada com pelo menos 6 meses de antecedência.

Se você preferir algum parque, procure um que seja temático, já que hoje há opções de locais que imitam uma pequena fazenda, por exemplo, e a criança tirar leite da vaca e alimentar os animais.

Pode ser um parque aquático também ou que tenha trilhas. Geralmente os pacotes oferecem sanduíche, batata frita e refrigerante.

Só escolha fazer a festa na lanchonete se o número de crianças for inferior a 20, senão não compensa; além do que conter a molecada vira tarefa difícil. Ou seja, só escolha esta opção em último caso.

A escola também pode ser usada para fazer a festa e é uma ótima opção já que as crianças já estão lá. Mas cuidado que algumas escolas não permitem a realização de grandes eventos.

Opções não faltam para você não deixar passar em branco esta data tão especial para seu pequeno.

É só pesquisar e escolher a melhor opção que caiba no seu orçamento e deixar que ele se divirta a vontade.

Aqui fiam algumas ideias de decoração para se inspirar.

 

Pode também interessar-lhe:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ