InícioEducaçãoCurso Intensivo para Sobreviveres à Escola

Curso Intensivo para Sobreviveres à Escola

Publicado em

Se o seu filho ou filha adolescente não gosta de ir à escola, esse livro vai ser uma grande ajuda. Como mãe é normal você se preocupar com o facto de seu filho detestar ir à escola, mas saiba que  é normal, sem dúvida seu filho não é o único; e pode ser que você também quando jovem detestasse ir à escola. 😉

O livro «Curso Intensivo para Sobreviveres à Escola» (Ed. Manuscrito) escrito pelo Youtuber Miguel Luz, que tem um canal no Youtube com mais de 300 mil seguidores,  é extremamente descontraído e numa narrativa divertida e leve aborda temas com os quais seu filho ou filha se depara diariamente na escola.  Nele o autor partilha tudo aquilo de que os jovens necessitam saber e  aprender para sobreviverem desde o básico ao secundário.

curso-para-sobreviveres-a-escola

O livro é delicioso de se ler e vai render boas risadas, porque até mesmos nós que somos adultos nos identificamos imediatamente com a narrativa, já que pelo jeito o tempo passa, e aqueles nossos colegas de escola que teimavam em ser o mais chato, o mais preguiçoso; ou até mesmo aquela professora mázinha, continuam a existir em pleno século XXI.Curso-Intensivo-para-sobreviveres-a-escola

Destaco especialmente os capítulos onde Miguel Luz fala sobre os tipos de professoras,  e as dicas sobre o que o adolescente não deve fazer em trabalho de grupo, bem como o tipo de pessoas presentes nos trabalhos em grupo. Ficou curiosa em conhecer mais? Está aí uma boa prenda para incentivar seu filho a tomar gosto pela escola e principalmente para que ele veja que não é o único a se deparar com certas dificuldades! 😉

Os nossos parabéns ao Miguel Luz e à Editora Manuscrito!

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados