InícioBrincadeirasConvites para Festa do Pijama: 12 modelos criativos

Convites para Festa do Pijama: 12 modelos criativos

Publicado em

Está decido qual será o tema da próxima comemoração! Portanto agora é se inspirar e escolher dentre os melhores convites para Festa do Pijama que mais combinam com a sua decoração. São diversos modelos, formatos e estilos para que as pessoas que o recebam tenham a certeza de que será algo muito especial e divertido.

Uma Festa do Pijama não precisa ser apenas para comemorar aniversários. Muito menos só para crianças. Pense assim: será uma noite bem divertida para reunir amigos ou familiares, de uma maneira diferente. Acredite, este tipo de comemoração é bem popular. Sílvio Santos, por exemplo, comemorou o se 87º aniversário assim, com a sua família.

Os 10 convites para Festa do Pijama mais divertidos

Caso seja a primeira vez que vai realizar este tipo de comemoração, aproveite para aprender a organizar uma Festa do Pijama em 7 passos. Você pode confeccionar os próprios convites de três maneiras diferentes:

  • Faça Você Mesma: começa do zero e recorta, decora, desenha, enfeita e/ou faz o que seja necessário;
  • Customiza: compra o item principal e apenas decora  e/ou faz o que preciso para personalizar;
  • Encomenda: vai até uma empresa especializada, escolhe ou pede para criar o que for pretendido.

O importante é que os convites para a Festa do Pijama, para crianças, amigos ou familiares devem ser estilosos! Algumas opções são, ao mesmo tempo um convite e uma lembrancinha. As pessoas recebem e podem se preparar para o dia, com aquilo que elas ganharam.

Não se esqueça de incluir:

  • Informações: Dia, Hora e Local;
  • Observações: esclarecer se vão poder dormir;
  • O que é preciso levar: caso você não entregue kit’s para a noite, avisar para levar.

No caso das crianças, informe nos convites para Festa do Pijama que elas terão supervisão, que vão (ou não) poder dormir no local e a hora que os pais podem ir buscá-las. Peça ainda que cada pai lhe informe sobre qualquer tipo de problema (alergias ou medicamentos) e deixem telefones de contato, caso seja necessário ligar.

Elementos Temáticos

convites elementos temáticos

Use a criatividade e crie um convite com elementos temáticos e característicos de uma uma Festa do Pijama para convidar as pessoas: travesseiro, cama, máscara de dormir ou uma pantufa – chinelo de quarto. Podem ser apenas uma “folha” com as informações ou então um objeto que será guardado de recordação.

Produtos Disfarçados

convites produtos surpresas

E que tal surpreender os convidados com um dos convites para Festa do Pijama mais divertido, saborosos ou até mesmo úteis para o dia? Você tem a opção de comprar, por exemplo, tubinhos de pasta de dente de verdade ou então bisnagas de chocolate. O mesmo pode ser feito para um enxaguante  bucal ou uma escova de dentes.

Lembre-se de incluir nesses objetos um aviso sobre o que é o produto (comestível ou não) e um cartão ou adesivo com a informação do dia, hora e local da festa!

Kit Festa

convites kit festa do pijama

Outro exemplo de convite para Festa do Pijama é criar um kit especial para o dia. Nele você pode incluir por exemplo uma blusa de pijama para que todos possam usar no dia. Ou então um kit com máscara de dormir e uma almofada. Uma toalhinha de rosto, escova e pasta de dentes. Uma garrafinha de água e um chinelo de quarto. Vale tudo quanto é elemento relacionado a decoração da festa.

Veja a lista com 20 brincadeiras para a Festa do Pijama

Festa do Pijama para adolescentes e adultos

festa do pijama adultos

Apesar de parecer um tema infantil, não é. A diferença estará no tipo de decoração que você vai fazer. Convites mais sóbrios (ou não) e elementos “surpresa” como os citados acima podem ser adaptados ao gosto da pessoa que irá promover e realizar a comemoração. Independente de ser criança, adolescente ou adulto, este tipo de festa é adequada e divertida.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados