Concurso Miss

Pensei muito se devia ou não escrever este post. Provavelmente algumas pessoas que lerem este artigo poderão se ofender, porque sei que o “ser miss” ou ter uma “filha miss” pode ser o sonho de muita gente; mas decidi escrever este artigo após assistir por quase 2 horas um programa americano que mostrava as misses infantis, e fiquei chocada com o que eu vi.

O programa se chama Toddlers & Tiaras, passa na TLC (Discovery) e confesso que sinceramente nisso tudo não sei quem é o mais desequilibrado se a televisão que faz um programa desse, se os organizadores do concurso de miss infantil, se a mãe ou o pai por concordar com a esposa em expor a filha ao ridículo.

Sim ridículo, porque vemos lá meninas dos 4 aos 10 anos, muitas delas forçadas pelas mães, a participarem de desfiles fantasiadas (maquiadas e vestidas) como mulheres de 30 anos. Isso é um absurdo. Sem falar que muitas delas vestem modelos de roupas extremamente sensuais para uma garotinha e fazem poses bastante insinuantes.

Mas em que mundo vivemos? Eu não vejo absolutamente nada de bonitinho nisso, ao contrário, me pergunto a todo instante como uma mãe não se apercebe de como está expondo sua filha. Então, será que esta mãe não se lembra de que no mundo existem pedófilos?

Pior que as garotinhas em cima do palco a tentarem  fazer caras e bocas sensuais, são as mães que ficam na platéia coordenando os movimentos que a filha faz no palco, prestando ao público cenas ainda mais ridículas do que vemos sobre o palco.

No episódio que eu assisti uma das garotinhas participantes havia perdido recentemente os dentinhos da frente, e a mãe preocupadissima sobre como a filha iria desfilar sem os dentes, levou a menina ao dentista para por uma prótese. Sim, uma prótese, dentes postiços para que a garotinha não fosse penalizada no concurso de miss e perdesse pontos porque estava sem os dentes da frente.

Muitas da meninas que participam ficam horas se preparando, se maquiando e sendo penteadas por cabeleireiros e saem do camarim com um aspecto que sinceramente à mim me faz lembrar o pior possível. Ouvi dizer que no Brasil já fazem este tipo de concurso, ainda não vi nada, mas quero acreditar que as mães brasileiras tenham o bom senso de não fazer com que sua filha de 4,5,6 ou 10 anos se transforme numa mulher de 30 totalmente erotizada, e precocemente com a “cabeça” deturpada em termos de valores éticos e morais.

Eu não estou aqui criticando desfiles ou os concursos em si, estou aqui criticando como é feito. Um concurso para avaliar a beleza de uma criança não precisa expo-la ao ridículo, tampouco vesti-la como uma bailarina de stripper.  Cada idade tem sua beleza, porque fazer com que uma menina de 4 anos se pareça e se comporte como uma mulher sensual de 30 anos? Eu sinceramente não entendo, mas enfim…..

Por razões óbvias este post não tem imagens ilustrativas, recuso-me a publicar qualquer foto que exponha uma criança a erotização ou ao ridículo!

Querem ver como é? Vejam  em: – TLC – Concurso Miss

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

2
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
2 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de

Eu só vi a chamada dele e me deu asco. A humanidade está perdendo seu total valor moral, o duro é saber que estas crianças de hoje, serão adultos ainda mais imbecis do que os pais que forçam-nas a participar disso. Muito boa a matéria, estava com saudades de vir ler.