Complemento alimentar ou Suplemento alimentar? Há diferenças e as mamães devem estar atentas a esta diferença. Segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  suplemento alimentar é o alimento que serve para complementar com vitaminas e minerais a dieta diária de uma pessoa saudável, onde a ingestão a partir da alimentação for insuficiente ou quando a dieta precisa de suplementação. Os suplementos alimentares geralmente se apresentam em iogurtes enriquecidos de minerais, ou leite em pó saborisado por exemplo.

Já o complemento alimentar é um termo usado popularmente para designar alimentos que completam nutricionalmente as refeições. Ou seja, na  ausência de algum nutriente, complementa-se com outros alimentos o nutriente em questão. Por exemplo: na carência de ferro, ocorre o enriquecimento de ferro nas farinhas de trigo.

Por isso leia com atenção todos os rótulos de todos os produtos; e siga rigorasamente a orientação do pediatra ou da nutricionista.

Fonte: Revista Ponto de Encontro (Drogaria São Paulo) – Ed. 28 – Out/Nov/2010 – Ed. Profashional

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

mais recente mais antigo mais votado
Notificação de

Pois sem dúvida, mas também temos suplementação alimentar em forma de cápsulas e ponches, que conteem vitaminas e minerais.

Para além disso temos ainda produtos que se tomam também, oralmente e que contém dos componentes mais importante para proteger a saúde, ou seja, anti-oxidantes.

Talvez um post sobre anti-oxidantes seja uma boa ideia para o futuro 🙂

leninha

gostaria de saber porque fasso acadeia e estou tomando um complemento eu irei ganhar massa muscular?obrigada