Por mais que se queira negar para termos uma pele saúdavel é essencial que tenhamos uma boa alimentação e também alguns cuidados especiais, no que inclui a ingestão equilibrada de frutas, legumes, verduras, proteínas e carboidratos na medida certa.  Estudos científicos demonstram que ingerir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, envelhecimento precoce e desnutrição da pele.

Nem sempre gostamos de certos alimentos, mas se fizermos uma breve pesquisa conseguiremos encontrar um alimento substituto e que contenha os mesmo nutrientes que aquele alimento que não nos é simpático. Por exemplo há pessoas que não gostam de cenouras, poderão substitui-la por um saboroso suco de frutos vermelhos que contém muitos nutrientes e inclusive vitamina A e C que também estão presentes na cenoura. 🙂

Como ter uma pele saúdavel?

Saiba abaixo quais os alimentos importantes para conseguir uma pele saúdavel:

* Frutos Vermelhos

Frutos vermelhos são ricos em anti-oxidantes e em A, na forma de betacaroteno, vitamina C e vitamina E. São excelentes contra o envelhecimento prematuro, contribuem para a eliminação de toxinas do organismo e podem ser consumidos em forma de suco,  misturando-se várias frutas vermelhas como cerejas, framboesas, groselhas-vermelhas e pretas, amoras-pretas, mirtilos e morangos; ou consumindo a própria fruta numa saborosa salada de frutas.

* Peixes

O consumo de peixe é benéfico para o organismo em diversos aspectos, peixes como o salmão, o atum e as sardinhas possuem propriedades anti-inflamatórias e Ômega 3, que colaboram não só para ter uma pele saúdavel, mas também são benéficos para a memória. O ideal é consumir peixe duas vezes por semana, assado ou grelhado!

* Fibras

A ingestão regular de fibras faz com seu intestino funcione regularmente e com isso elimine mais rapidamente as toxinas ingeridas no dia a dia, mantendo assim a sua pele limpa e mais clara. As fibras são encontradas no farelo de aveia e sementes, sementes de linho e frutas como laranja, uva, e mamão.

* Cenoura

A cenoura contém ácido lipóico e betacaroteno que revitaliza a pele e ajuda a ficar bronzeada mais rapidamente. Um cenoura crua por dia é suficiente, pode ser ingerida em forma de suco ou faça uma salada de cenoura ralada e tempere com iogurte, azeite e especiarias.

* Iogurtes

Iogurte Natural desnatado é excelente porque é rico em probióticos, ajuda o seu intestino funcionar bem e ameniza as olheiras, inclusive é indicado que se faça compressas de iogurte desnatado natural para aliviar queimaduras do sol.

* Castanha do Pará

A Castanha do Pará contribui para manter a elasticidade da pele, prevenindo o envelhecimento.

* Soja

Excelente para manter a elasticidade da pele e ainda ajuda a amenizar os sintomas da TPM. Pode ser consumida em forma de leite de soja, suco a base de soja, salada de grãos, ou o queijo Tofu.

* Abacaxi

O abacaxi em ação anti inflamatória, ajuda a desintoxicar e a drenar o excesso de líquido do organismo, efeito anti bactericida, age na pele contra e age contra as espinhas e acnes.

* Tratamentos estéticos faciais

A alimentação saúdavel é essencial, porém os tratamentos estéticos faciais realizados com aparelhos de última geração são um grande auxílio contra o envelhecimento precoce, por isso uma ajuda externa sempre é bem vinda; porém é bom lembrar: “Antes de se submeter a um tratamento estético, pesquise informações sobre a clínica que irá realiza-lo, e certifique-se de que a mesma possui profissionais capacitados para realizar o tratamento que você pretende”.

Quer aprender mais? Poderá faze-lo no site: – Alimentação Saudável

Imagens Arquivo pessoal Bigmãe.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de