O Mal de Parkinson ou a Doença de Parkinson tem atingido milhares de pessoas nas últimas décadas em todo o mundo. A doença foi descrita pela primeira vez por James Parkinson em 1817 e caracteriza-se pela perda progressiva dos movimentos devido à disfunção dos neurônios secretores de dopamina. É uma doença degenerativa do sistema nervoso central, com início geralmente após os 50 anos de idade. Sua prevalência situa-se entre 80 e 160 casos por cem mil habitantes, acometendo, aproximadamente, 1% dos indivíduos acima de 65 anos de idade.

Como Entender e Conviver com a Doença de Parkinson

Se você tem alguém em sua família a passar por este problema de saúde o livro “PARKINSON – Como Entender e Conviver com a Doença de Parkinson” de Alan M. Hultquist (Ed. M.Books) será de grande valia para aprender e ultrapassar as limitações que a doença impõe ao doente.

 Veja baixo a sinopse do livro:

 PARKINSON – Como Entender e Conviver com a Doença de Parkinson

Um guia prático e esclarecedor para familiares, acompanhantes, cuidadores, amigos e técnicos de saúde. A partir da perspectiva de um portador de doença de Parkinson o leitor irá entender como ele afeta a vida cotidiana e como é possível lidar com os problemas provocados por ela.

O livro é uma introdução ao tema e apresenta informações úteis de como as pessoas podem ajudar os portadores de Parkinson. Ele vai auxiliar familiares, amigos, cuidadores e profissionais de saúde a entender e melhorar o relacionamento.

Conheça David, que tem a doença de Parkinson. A partir de sua perspectiva, ele ajuda o leitor a compreender o que é a doença de Parkinson, como ela afeta a vida cotidiana e como é possível lidar com os problemas provocados por ela. David também dá conselhos de como as pessoas podem ajudar quem tem Parkinson.

O autor fornece informações acessíveis sobre uma doença complexa através da experiência de David, que tem Parkinson. Este livro é um ótimo guia para compartilhar com a família, os amigos e os profissionais da saúde na procura por uma compreensão pessoal sobre esta doença.

SOBRE O AUTOR: Alan M. Hultquist é doutor em psicologia educacional e trabalhou com educação por 33 anos como professor de educação especial e psicólogo educacional. Ele foi diagnosticado com Parkinson logo depois de fazer 50 anos. Alan também é autor de An Introduction to Dyslexia for Parents and Professionals, What is Dyslexia? A Book Explaining Dyslexia for Kids and Adults to Use Together e Can I tell you about Dyslexia?

M. Books do Brasil Editora Ltda.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de