Você sabe quanto o meio ambiente é importante para nossa vida, e certamente quer que seu filho cuide do planeta como você cuida dele; afinal de contas este é o mundo que ele vive. Para isso basta você usar algumas dicas que vão facilitar na hora de ensiná-lo.

As crianças menores gostam de histórias então você pode fazer com que os vilões como o lobo mau se transformem em bons que precisam de ajuda por estarem ameaçados de extinção. Outra boa ideia é você levar seus filhos para passear ao ar livre e deixar que eles toquem a terra, árvores, flores e folhas; vá explicando que tudo isso faz parte da natureza que é essencial para a nossa vida.

Outra dica muito legal é você levá-los para um passeio no zoo, assim ele pode ver de perto todos os animais que estão nos livros e saber da importância deles para a nossa vida. O contato com a natureza é parte fundamental para ele entender porque deve cuidar do planeta Terra.

Se você tem espaço na casa, monte uma pequena horta e os chamem para ajudar a plantar alguns alimentos. Assim você ensina à eles o processo de crescimento das plantinhas e que assim como nós precisam de cuidados para crescerem fortes.

Se eles foram um pouco maiores você ainda pode juntar alguma sucata e ajudá-los a montar novos brinquedos; assim você também ensina que o lixo pode virar algo interessante e nem tudo precisa necessariamente ser descartado.

E aproveite também para dizer que a água tem que ser economizada. Vigie e ensine que durante a escovação do dente não precisa deixar a torneira ligada o tempo todo e que a luz não precisa iluminar um cômodo vazio.

E por fim você também pode fazer com que seu filho aproveite até a folha de papel que ele costuma desenhar; é só mostrar que o outro lado ainda está limpo e pode ser aproveitado do mesmo jeito.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO