Provavelmente você deve ter acompanhado pela televisão as últimas notícia relativas as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro, muitas pessoas nos tem escrito perguntando de que forma poderiam ajudar; por isso hoje o Bigmae.com decidiu postar aqui algumas informações que possam auxiliar os nossos leitores sobre como proceder para participar na campanha de solidariedade as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro.

Muitos  locais além do que citamos logo abaixo, estão a receber doações para as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro, porém esteja atenta e antes de fazer qualquer doação procure se informar se realmente a entidade está realmente engajada na campanha.

Autoridades do Rio de janeiro informam diariamente nos meios de comunicação  que  as maiores necessidades são água mineral, alimentos não perecíveis,  alimentos prontos para consumo (como bolachas), produtos de limpeza, colchões, remédios, roupas (inclusive íntimas), produtos de higiene e copos descartáveis.

Vejamos abaixo alguns pontos de arrecadação:

Rio de Janeiro:

– Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), na sede do Conselho, que fica na Praia de Botafogo, 228, loja 119-B, Botafogo, zona sul. As doações devem ser entregues de 9h00 às 18h00.

– Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolhe doações em 11 estações das linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

Outros Estados:

– A Prefeitura de Petrópolis cadastrou uma conta no Banco do Brasil para receber doações. O nome da conta é “S.O.S Petrópolis”. Agência: 0080-9; Conta-corrente: 76.000-5.

– A Prefeitura de Nova Friburgo abriu uma conta no Banco do Brasil para doação às vítimas da cidade. O nome da conta é “SOS Nova Friburgo”. Agência: 0335-2; Conta-corrente: 12000-3.

– A Prefeitura de Teresópolis disponibiliza uma conta no Banco do Brasil, o nome da conta é “SOS Teresópolis – donativos”. Agência: 0741-2; Conta-corrente: 110000-9.

Fonte: R7

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Ale

Ola, minha primeira vez em seu blog e estou amando! Quando puder, venha me seguir tambem, ficarei honrada.
Ale
http://Alequejo.blogspot.com