Você já ouviu falar da Cáritas Brasileira? A Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, rede da Igreja Católica de atuação social composta por 162 organizações presentes em 200 países. A Cáritas Brasileira tem como objectivo atuar na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas. A entidade possui 170 entidade-membro em todo o Brasil e atua em 10 regionais.

caritas-brasileira

A primeira Caritas surgiu na Alemanha, em 1897, e o nome da instituição foi inspirado na afirmação de São Paulo: “Caritas Christus urget nos!” (2Cor 5,14). Em português: “O amor de Cristo nos impulsiona”.

A Cáritas Brasileira realiza inúmeros projetos sociais dentre eles destacamos o Programa  Infância e Juventude que mobiliza crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade para a promoção e defesa de seus direitos por meio de atividades educativas com enfoque no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde 2003, mais de 36 mil crianças, adolescentes e jovens participam das ações.

As ações desenvolvem-se a partir das Cáritas Regionais, que, por sua vez, mobilizam, articulam e animam mais de 50 entidades-membro – organizações populares vinculadas ou não à Igreja Católica – cujas atividades têm a dimensão ecumênica.

Você pode colaborar com a Cáritas Brasileira sendo voluntária, fazendo doações em dinheiro e ajudando a divulgar a Cáritas.

Para saber como visite o site e conheça mais sobre o lindo trabalho que a entidade desenvolve!!!!!!!!! 🙂

Site Oficial: – Cáritas Brasileira

Fonte: Site Cáritas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO