Você já ouviu falar da Cáritas Brasileira? A Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, rede da Igreja Católica de atuação social composta por 162 organizações presentes em 200 países. A Cáritas Brasileira tem como objectivo atuar na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas. A entidade possui 170 entidade-membro em todo o Brasil e atua em 10 regionais.

A primeira Caritas surgiu na Alemanha, em 1897, e o nome da instituição foi inspirado na afirmação de São Paulo: “Caritas Christus urget nos!” (2Cor 5,14). Em português: “O amor de Cristo nos impulsiona”.

A Cáritas Brasileira realiza inúmeros projetos sociais dentre eles destacamos o Programa  Infância e Juventude que mobiliza crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade para a promoção e defesa de seus direitos por meio de atividades educativas com enfoque no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde 2003, mais de 36 mil crianças, adolescentes e jovens participam das ações.

As ações desenvolvem-se a partir das Cáritas Regionais, que, por sua vez, mobilizam, articulam e animam mais de 50 entidades-membro – organizações populares vinculadas ou não à Igreja Católica – cujas atividades têm a dimensão ecumênica.

Você pode colaborar com a Cáritas Brasileira sendo voluntária, fazendo doações em dinheiro e ajudando a divulgar a Cáritas.

Para saber como visite o site e conheça mais sobre o lindo trabalho que a entidade desenvolve!!!!!!!!! 🙂

Site Oficial: – Cáritas Brasileira

Fonte: Site Cáritas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

4
Deixe um comentário

3 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
2 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
arleide pina santos

trabalhei muito com crianças do projeto PETI, AGENTE JOVEM ,ONGES, CÁRITAS BRASILEIRA,além de outras atividades em escolas municipais estaduais e pariculares.Confesso que é prazeroso trabalhar com crianças , adolescentes e adultos, ajudando-o ,dando o melhor de si pra todos eles. beijo pra todos

Edilene Santos

pezada senhor ou senhor como jká temos o resultado da campanha da fraternidade, já estão abertas inscrição de projetos, sociais, para nordeste, em espefícifo paulista/PE
um abraço fraterno
EDILENE sANTOS

arleide pina santos

sou funcionária da cáritas há mais de um ano e confesso que eu tenho muito orgulho. trabalhar com criança é sempre bom; é animado; enfim é prazeroso e além de tudo, a cáritas brasileira presta muita solidariedade, ajudando-a. Tudo isso é muito importante ,muito abençoado e eu parabenizo e tiro meu chapéu pra esta ONG tão fantástica e apreciada por DEUS. PARABÉNS.