Antigamente quem tinha dentes escuros pouco podia fazer para melhorar o aspecto da coloração dos mesmos, hoje em dia com novas técnicas inseridas na medicina dentária já é possível conseguir resultados surpreendentes no que diz respeito a branqueamento dentário.

Como o nome já diz, branqueamento Dentário, tem como objetivo tornar os dentes mais brancos através da aplicação de técnicas específicas. O procedimento é indicado para pessoas acima de 16 anos, que tenham dentes amarelados; porém nem todos os dentes podem ser beneficiados, já que dependendo da origem do escurecimento dentário, pode ser difícil ou até mesmo impossível conseguir o branqueamento.

Clareamento Dentário
Imagem - Arquivo Bigmãe.com ©

O tratamento de branqueamento Dentário pode ser realizado no consultório dentário ou em casa, sempre com o acompanhamento e orientação do médico dentista. Em qualquer um dos métodos, ou seja, o que é realizado no consultório ou o realizado em casa, utiliza-se um gel quem tem a função de branquear dentes. O tratamento realizado no consultório dentário é um branqueamento realizado por meio de utilização de luzes (Halógena, LED ou Laser), conjugadas a utilização de um gel branqueador mais potente que o gel utilizado no branqueamento caseiro; portanto proporciona resultados mais rápidos do que o branqueamento Dentário realizado em casa.

O procedimento de branqueamento Dentário é muito simples, onde o dentista aplica um gel sobre os dentes, sem contacto com a gengiva ou a boca, e a seguir aplica-se um feixe de luz para ativar o produto e dar início ao processo de branquear os dentes.

O ideal é que este procedimento seja feito pelo seu médico dentista, já que os tratamentos de branqueamentos caseiros habitualmente divulgados como milagrosos podem causar sérios danos ao dente, dentre eles matar a polpa dentária, causando uma sensibilidade exacerbada. Outra questão importante a ser observada quando for realizar o branqueamento dentário é se o paciente possui restaurações nos dentes, além disso algumas manchas ocasionadas pela utilização de medicamentos ou tratamento de canal, devem ser avaliadas pelo especialista, por isso a importância de se realizar o branqueamento dentário com o médico dentista.

Os resultados do branqueamento Dentário duram em média de 1 a 2 anos, e o paciente deverá ter cuidados especiais após a realização do tratamento no que incluem-se:

* Escovagem dos dentes após as refeições
* Não fumar
* Não ingerir alimentos pigmentados como chocolate, beterraba, café, refrigerantes, molhos de tomate ou que contenham algum tipo de corante alimentar.

Lembre-se de que o branqueamento dentário não é o mesmo que a limpeza de profilaxia onde o dentista elimina o tártaro. A limpeza tem a finalidade de eliminar o tártaro e o branqueamento dentário tem o objetivo de branquear
os dentes. Quase sempre antes da realização do branqueamento Dentário o médico dentista irá proceder uma limpeza para a eliminação de tártaro, e posteriormente irá determinar quando o branqueamento Dentário poderá ser realizado.

Fonte: Corpo a Corpo UOL

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO