Todos nós sabemos que um doação de sangue pode ajudar a salvar 4 vidas, e mesmo sabendo que o procedimento é super simples e sem qualquer complicação para o doador, ainda assim nota-se que muitas pessoas resistem a este gesto de solidariedade humana. Não deixe que qualquer tipo de dúvida o impeça de doar sangue, pesquise na internet, ou entre em contacto pelo Alô Pró-Sangue 0800-55-0300; com certeza eles esclarecerão todas as suas dúvidas, bem como irão lhe orientar sobre onde e como você poderá fazer sua doação de sangue!

Não deixe que o inverno impeça sua boa ação, doe sangue. Ajude a salvar muitas vidas!  A Fundação Pró-Sangue responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde, neste momento tem registrado nos últimos dias uma queda acentuada em seu estoque de bolsas de sangue, para quase todos os tipos sanguíneos, com exceção do tipo AB positivo.

doar-sangue-pro-sangue

Se você quiser colaborar doe ou então ajude-nos a divulgar esta campanha!

Para doar sangue:

* basta estar em boas condições de saúde;

* estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes);

* ter entre 16 e 67 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue);

* pesar no mínimo de 50 kg e levar documento de identidade original com foto.

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Mais informações ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ