InícioFilhos e FilhasCampanha Mergulho Seguro - Alerta para perigo nas praias e piscinas

Campanha Mergulho Seguro – Alerta para perigo nas praias e piscinas

Publicado em

Durante os meses de Agosto e Setembro de 2014, a campanha “Mergulho Seguro” vai estar presente em mais de 100 praias de Portugal, com cartazes e folhetos de sensibilização. A iniciativa é da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; e tem como objetivo prevenir os traumatismos vertebro medulares provocados por acidentes relacionados com o mergulho.

Os traumatismos vertebro medulares apresentam elevadas taxas de morbilidade/mortalidade particularmente elevada em Portugal face ao panorama europeu. As causas mais comuns são os acidentes por mergulho nas praias e piscinas.

Campanha Mergulho Seguro

Campanha Mergulho Seguro

Campanha Mergulho Seguro

Em caso de acidente retire a pessoa da água com cuidado; mantenha o corpo da pessoa em posição horizontal e sem dobrar a coluna e ligue o 112.

Fonte: LPM Cmunicação

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados