InícioSaúdeCampanha Menos Sal - Sua Saúde Agradece!

Campanha Menos Sal – Sua Saúde Agradece!

Publicado em

Foi lançada no Brasil, dia 26 de Julho de 2011, a Campanha “Menos Sal. Sua Saúde Agradece!”. A iniciativa é uma parceria do Ministério da Saúde por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

menos sal sua saude agradece

Segundo pesquisas realizadas em território brasileiro pela Anvisa, estima-se que a população brasileira consuma cerca de 12 gramas de sal por dia, quantidade tida como mais que o dobro da recomendação dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é até 5 gramas diárias. O objectivo da  Campanha “Menos Sal. Sua Saúde Agradece!” é conscientizar a população brasileira sobre os problemas que o uso em excesso do sal  ocasiona à saúde.

É importante lembrar que para além do sal que utilizamos no cozimento dos alimentos que fazemos em casa, o sal (cloreto de sódio) está presente em muitos outros produtos industrializados como biscoitos, enlatados, sucos, molhos de tomate, conservas de legumes, comidas congeladas, e muito mais. Por isso é  importante que se leia o rótulo dos alimentos e observe a quantidade de sódio que ele contém.

O excesso de sal (cloreto de sódio) no organismo pode ocasionar problemas renais, hipertensão arterial, problemas cardíacos e muitos outros. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estabeleceu novas normas para as propagandas dos produtos com grande quantidade de açúcar, sódio e gordura saturada ou trans saturada, visando  estabelecer uma regra geral para que os rótulos sejam mais claros e elucidativos ao público leigo.

Parece que estas normas foram rejeitadas pelas indústrias, vamos torcer para que a população possa ser informada com clareza sobre o conteúdo de sódio que os alimentos industrializados contém. Divulgue você também esta campanha, partilhe em seu blog, em seu Facebook, e no seu Twitter.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados