InícioFamíliaCampanha Liga da Proteção

Campanha Liga da Proteção

Publicado em

Em meio a uma época tão festiva com o Carnaval, uma triste realidade insiste em acontecer e nos chocar: a exploração sexual de crianças e adolescentes. Tal violação nos direitos desses pequenos cidadãos, por vezes, acaba sendo ignorada ou velada. É necessário sair do estado de choque, encarar essa violência com um crime, e um dos mais hediondos. Por isso, fundamental também é a denúncia a fim punir os agressores e cessar a impunidade.

liga da protecao

A Secretaria dos Direitos Humanos trabalha com a divulgação e o esclarecimento, em diversas mídias, desse grave crime que é a exploração sexual de crianças e adolescentes. Dessa forma, o ato da denúncia é incentivado, fortalecendo a prevenção e ampliando a rede de parceiros contra esse tipo de violência.

Outro mecanismo colocado à disposição da sociedade como canal de comunicação responsável pelo recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes é o Disque Denúncia Nacional – Disque 100. Esse telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

disque direitos humanos

Ao tratar de delicado assunto, o Governo Federal lança uma campanha lúdica, a LIGA DA PROTEÇÃO, que embarca no clima de descontração e fantasia do Carnaval para convocar a população a formar um grupo de proteção às crianças e adolescentes. Assim, elevamos a imagem de cada cidadão: um super-herói que, nesse caso, tem sim o poder de salvação.

Acesse os nossos canais nas redes sociais e faça parte desta mobilização social. Em nossa página no Facebook você pode participar dessa campanha utilizando o aplicativo LIGA DA PROTEÇÃO, que além de incluir no seu avatar uma fantasia, “uniforme” da campanha, transmite mensagens de apoio e prevenção, atuando também com uma divulgação permanente em seu perfil sobre o quanto é importante combater e denunciar qualquer tipo de exploração sexual.

Fonte: Riot

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados