Ultimamente temos vistos cenas aterrorizantes acerca da tragédia que se abate atualmente sobre alguns países da África, em especial da região nordeste do Continente, conhecida como “Chifre da África”, que é composta por Etiópia, Somália, Quênia, Uganda, Djibuti e Sudão e Sudão do Sul. A seca devasta estes países e centenas de crianças morrem diariamente de fome e de sede.

Sabendo do que está a se passar com os africanos desta região, a CNBB e Cáritas Brasileira  estão organizando uma campanha humanitária em favor destes países. Dom José Belisário da Silva, vice-presidente da CNBB, explicou em sua coletiva com a imprensa que:’ A campanha é em favor dos famintos atingidos pela  seca, pois “a previsão de chuvas para àquela região é só em outubro.’

Dom Leonardo, enfatizou que os brasileiros são irmãos dos africanos, não de batismo, mas irmãos porque todos são seres humanos. Ainda nesta semana será anunciado pela Rede Internacional da Cáritas o plano de operação para ajuda à região. A primeira ação de emergência, que já começou e vai até o próximo dia 30 de setembro, custará 20 milhões de euros e levará auxílio a pelo menos 300 mil pessoas.   Além da Somália, o plano de ação também está em curso no Gibuti, no Quênia, na Etiópia e na Eritreia.

Você pode saber como ajudar na Paróquia do seu bairro, ou falando com o padre da sua paróquia, que estará preparado para conceder todas as orientaçoes necessárias sobre como colaborar!!!

Fonte: POM

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de