InícioEducaçãoCampanha de solidariedade aos países da África

Campanha de solidariedade aos países da África

Publicado em

Ultimamente temos vistos cenas aterrorizantes acerca da tragédia que se abate atualmente sobre alguns países da África, em especial da região nordeste do Continente, conhecida como “Chifre da África”, que é composta por Etiópia, Somália, Quênia, Uganda, Djibuti e Sudão e Sudão do Sul. A seca devasta estes países e centenas de crianças morrem diariamente de fome e de sede.

cnbb

Sabendo do que está a se passar com os africanos desta região, a CNBB e Cáritas Brasileira  estão organizando uma campanha humanitária em favor destes países. Dom José Belisário da Silva, vice-presidente da CNBB, explicou em sua coletiva com a imprensa que:’ A campanha é em favor dos famintos atingidos pela  seca, pois “a previsão de chuvas para àquela região é só em outubro.’

Dom Leonardo, enfatizou que os brasileiros são irmãos dos africanos, não de batismo, mas irmãos porque todos são seres humanos. Ainda nesta semana será anunciado pela Rede Internacional da Cáritas o plano de operação para ajuda à região. A primeira ação de emergência, que já começou e vai até o próximo dia 30 de setembro, custará 20 milhões de euros e levará auxílio a pelo menos 300 mil pessoas.   Além da Somália, o plano de ação também está em curso no Gibuti, no Quênia, na Etiópia e na Eritreia.

Você pode saber como ajudar na Paróquia do seu bairro, ou falando com o padre da sua paróquia, que estará preparado para conceder todas as orientaçoes necessárias sobre como colaborar!!!

Fonte: POM

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados