A Campanha “Corta com a Violência: quem não te respeita não te merece”, promovida pela APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, foi lançada em 2012, porém continua muito atual, pois os comportamentos violentos entre os jovens tem se repetido com frequência não só em Portugal, mas também no Brasil.

Estes comportamentos não se restringem apenas a prática de Bullying nas escolas ou nas ruas, mas abrangem também jovens casais de namorados,onde uma das partes sofre violências físicas, verbais e psicológicas.

Parece absurdo pensar que uma garota de 14 ou 15 anos se submete a um relacionamento doentio, onde o namorado a controla de todas as formas possíveis e muitas vezes ainda a espanca. É preciso conscientizar esta nova geração, por isso a Campanha “Corta com a Violência” é de extrema importância.

A campanha ‘Corta com a violência. Quem não te respeita não te merece.’ tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para determinadas formas de violência que podem ter lugar na escola, como o bullying, a violência no namoro e a violência sexual, chamando sobretudo a atenção para formas de violência mais subtis e, muitas vezes, menos valorizadas.

corta-com-a-violencia

Veja mais em: – APAV para JOVENS

A campanha é realizada em Portugal, mas acho que serve para qualquer país, especialmente os países lusófonos. Se você tem filhas adolescentes tenho certeza de que reconhecerá o valor da campanha no sentido de orientar e alertar os nossos jovens.

                                              *********************************

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove regularmente campanhas contra violência e ajudar a divulgar fará com que mais pessoas que sofrem de abusos físicos ou emocionais denunciem seu agressor.

 

Em Portugal muitas mulheres sofrem violência doméstica e nos últimos anos o números de mortes tem aumentado significativamente. Mulheres, trabalhadoras, mães de família, são brutalmente espancadas e mortas por seus maridos e/ou companheiros. Isso precisa ter um fim e para tanto temos que contar com a colaboração de todos. Se você ouvir gritos na casa vizinha, chame a polícia para averiguação, não seja omissa diante de um caso de violência. Tenho certeza de que se estivéssemos na pele da vítima iriamos querer que alguém nos ajudasse.

Veja mais em: – Relatório anual APAV –  Portugal – 2014

A APAV tem como objetivo apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais, bem como contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas. no estatuto da vítima.

Se desejar poderá baixar a nova app para dispositivos móveis, gratuita, onde poderá encontrar informação sobre o processo crime, os seus direitos e os serviços que lhe podem prestar apoio.

Instale já: www.infovitimas.pt/pt/app

Para maiores informações sobre as campanhas poderá visitar o site oficial:

www.apav.pt

707 20 00 77 (dias úteis, 9h-19h / sábados, 10h-13h)

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de