InícioFamíliaCaixa de Primeiros Socorros das Emoções

Caixa de Primeiros Socorros das Emoções

Publicado em

Gerir nossos sentimentos, prestar atenção em nossas emoções nem sempre é fácil. Identificar nossas dores, nossos medos, nossas sensações de angústia, tristeza e analisarmos porque estamos a nos sentir assim ajuda-nos a conseguir não só compreender o momento que estamos a viver, mas também ajuda-nos a ultrapassa-lo mais facilmente. Muitas pessoas tem a felicidade de poder contar com a ajuda de um profissional especializado como um psicólogo, porém, infelizmente nem todas as pessoas têm esta sorte. E ao pensar nestas pessoas que não tem acesso a um psicólogo, é que recomendo a leitura do livro «Caixa de Primeiros Socorros das Emoções» (Editora Manuscrito)  de autoria de Maria Palha, Psicóloga, especialista em implementar programas de saúde mental em diversos contextos.

O objetivo deste livro é auxiliar o leitor a construir seu próprio Kit SOS das Emoções. Através da ferramenta «Abecedário Emocional» a leitora, ou o leitor conseguirá identificar suas emoções, descodificar o que cada emoção pretende transmitir, regular a intensidade das mesmas, reduzir as fontes de mal estar e promover mais fontes de bem estar no seu dia-a-dia para conseguir obter emoções mais prazerosas. Para tanto o livro «Caixa de Primeiros Socorros das Emoções» apresenta, propõe e sugere métodos de identificação das emoções e formas de as ultrapassar.

uma-caixa-primeiros-socorros-das-emocoes

O livro apresenta ainda através de  exemplos de vida reais,  técnicas e métodos que a autora aplicou ao longo de anos de experiência a dar consultas de psicologia e no terreno a participar de missões humanitárias, que irão ajudar-lhe a reconhecer e gerir suas emoções.

Devo dizer que por força da minha profissão e formação académica na área educacional, já li inúmeros livros de psicologia e confesso que nunca havia lido um livro que me desse orientações de como identificar emoções e como geri-las; este foi o primeiro livro que me deu elementos para pensar e agir de forma prática no que diz respeito ao que sentimos e a como agir diante de um turbilhão de emoções que nos atinge diariamente.

Fonte: Ed. Manuscrito

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados