brincadeiras criativas bebes inteligentes

Se ainda não conhece o livroBrincadeiras criativas para bebês inteligentes – Estimule o desenvolvimento de seu filho” escrito pela jornalista Simone Cave e pela pediatra Dra. Caroline Fertleman está a perder um boa leitura para acompanhamento do seu filho.

A sinope do livro diz “Brincar com seu filho desde o nascimento é essencial para seu desenvolvimento, portanto, aproveite ao máximo os momentos de brincadeira.Todas as atividades apresentadas aqui foram escolhidas ou criadas por conta dos benefícios para o desenvolvimento do bebê…”

…”Você sabia que a ansiedade que a criança sente ao perceber a ausência da mãe, por exemplo, pode ser aliviada com a clássica brincadeira de esconder (a popular “Cadê? Achou!”)?

E que o simples ato de jogar coisas no chão melhora as habilidades manuais, o entendimento matemático e ajuda o bebê a perceber a relação entre causa e efeito?…”

O livro traz sugestões de atividades e brincadeiras voltadas exclusivamente para bebês, com o objetivo de motivar os pais a interagirem com seus filhos com mais frequência e com foco no desenvolvimento da criança.

São brincadeiras simples, fáceis e que estimulam o desenvolvimento do bebê; enfatizando as habilidades motoras e incentivando a criança a interagir e socializar no meio ambiente em que vive.

São 2 volumes, o nº 1 destinado a crianças de até 1 ano, e o nº 2 destinado a crianças de 1 a 2 anos.

Os livros contém espaços para os pais fazerem anotações acerca das reações do bebês, e as atividades devem durar no máximo 15 minutos, dado que segundo o livro este é o tempo máximo que uma criança consegue se dedicar a uma única atividade lúdica.

Seja uma mãe esperta e tenha um bebê inteligente! 😉

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO