Conheci recentemente o livro “O meu amigo Billy” de Louise Booth (Porto Editora). Inicialmente pensei que fosse apenas mais um “manual” ou “dicas” sobre como lidar com crianças autistas, mas tive uma grande surpresa.

A sinopse diz: Fraser é uma criança autista de três anos, tensa e ansiosa, com acessos de raiva tão súbitos quanto incontroláveis. Para Louise, a mãe de Fraser, o futuro parece pouco animador. É então que o filho conhece Billy, um gato cinzento e branco, e a amizade que nasce entre os dois irá mudar para sempre as suas vidas.

Porém o livro vai muito além de apenas mais uma história de uma criança que consegue superar os obstáculos inerentes ao autismo. O livro conta sim a história de Fraser, um menino com autismo e hipotonia (Perda de tônus muscular), que ao conhecer o gatinho Billy consegue superar-se a cada dia e obter novas conquistas como o desenvolvimento da fala, interação familiar e passar a frequentar uma escolinha.

o-meu-amigo-billy-autismo

O livro é escrito por Louise Booth, mãe de Fraser e conta seu dia a dia numa pequena casa na herdade de Balmoral, a residência de verão da rainha de Inglaterra, onde o seu marido Chris trabalha como eletricista. Louise consegue com muita doçura e sinceridade passar-nos todos os sentimentos e sensações que teve desde o nascimento de Fraser. Conta-nos como foram os primeiros dias, meses, primeiras conquistas e como se sentia culpada por Fraser ter autismo. Um livro adorável de se ler e que mostra a todos nós que nunca devemos desistir. Seja qual for a situação sempre haverá uma luz ao fim do túnel.

“O meu amigo Billy” mais do que livro, o desabafo de uma mãe doce e que com muita dedicação conseguiu encontrar uma saída para ajudar seu filho Fraser.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

2
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
2 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Neuza

Gostaria de saber como comprar esse livro no Brasil….só achei em um livraria em Portugal e fica muito caro.