InícioEducaçãoBenefícios da Reciclagem de PET

Benefícios da Reciclagem de PET

Publicado em

Em tempos de preservação do planeta Terra e onde a conscientização da população mundial é cada vez mais importante,  temos que divulgar sempre que possível os benefícios da reciclagem PET. O  PET para quem não sabe é uma abreviação do  Poli (Tereftalato de Etileno) – é um poliéster, polímero termoplástico; comumente utilizado como embalagens para refrigerantes, águas, sucos, cosméticos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, óleos comestíveis, etc.

ecopet beneficios da reciclagem

O PET é o melhor e mais resistente plástico para fabricação de garrafas e frascos diversos, pois possui excelente resistência a agentes agressivos, e é uma excelente barreira para odores e gases; para além disso a utilização do PET reduz os custos no transporte e na produção dos produtos.

Os benefícios da Reciclagem de PET englobam:

Benefícios Sociais: Muitas pessoas tem hoje em dia tem como o seu sustento diário a venda de material reciclável como o PET.

Benefícios Econômicos: Um terço do faturamento de toda a Indústria Brasileira do PET provém da reciclagem. Gera impostos, empregos, renda e todos os demais benefícios de uma indústria de base sólida.

Benefícios Ambientais: A reciclagem de PET economiza recursos naturais, água e energia. Além disso a matéria-prima reciclada substitui material virgem em muitos outros produtos.

Vários setores da economia utilizam produtos que levam PET reciclado. Cabides, sacolas plásticas, tubo, conexões, pincéis, caixas de plástico, garrafas plásticas, vassouras,relógio, borracha, material escolar, transporte público, mesas, cadeiras, telefones; quase todos os produtos que conhecemos são fabricados a partir da reciclagem de produtos PET.

Para execução deste post colhemos informações no site da ABIPET – Associação Brasileira da Industria do PET, onde é possível encontrar muito mais informações úteis sobre os benefícios da reciclagem do PET, e assim poder desenvolver entre seus familiares uma maneira eficaz de reciclagem, bem como divulgar entre seus vizinhos, amigos, colegas e alunos.

Vamos incentivar esta idéia também nas escolas, para que nossos filhos aprendam a construir hoje um futuro melhor e mais sustentável! 🙂

Conheça no site da ABIPET onde estão localizados os postos de coleta PET, clque no link abaixo:

ABIPET – Postos de Coleta PET

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados