Ultimamente o Bigmãe tem trazido para vocês muitos artigos relacionados a boas energias e como se beneficiar dos aromas, das flores, das ervas para saúde, das plantas e dos óleos essenciais para melhorar o astral da sua casa.

Hoje vamos falar do Bambu da sorte que para além de ser um linda planta que pode decorar sua casa ou seu escritório, e também segundo Feng Shui tem o poder de atrair prosperidade para a sua vida. Pode ser colocado na mesa da sala, na mesa do escritório ou se preferir num móvel próximo a entrada da casa.

O Bambu da Sorte (Lucky-bamboo) ou também conhecido como Bambu Japonês (dracena sanderiana) é oriundo do sudeste da Ásia, e segundo o Feng Shui (técnica chinesa que estuda, equilibra a Circulação da Energia Chi nos ambientes) é altamente benéfico te-lo em casa (ou na empresa) para atrair sucesso, saúde, felicidade e prosperidade.

bambu-da-sorte-Lucky-bamboo

Bambu da Sorte ou Lucky Bamboo (Wikipédia) ©

Assim como a Ikebana, ou como o Bonsai, alguns arranjos de Bambu da Sorte são verdadeiras obras de artes, e as hastes retorcidas são conseguidas através de mãos hábeis que as transformam através do manuseio ao longo de meses!

O Bambu da Sorte tem o poder de transmutar as energias do local, ativando as energias estagnadas. O arranjo feito com o Bambu da Sorte pode conter de 1 a 21 hastes, e conforme a quantidade de hastes presentes no mesmo, há um significado ou objetivo a ser alcançado pelo dono da casa ou escritório no qual o arranjo será colocado. Lembrando sempre que reza a tradição que o arranjo de Bambu da Sorte, independentemente da quantidade de hastes, deve ser sempre “amarrado” com uma fita de cetim vermelho que simboliza o elemento fogo no Feng Shui.

Significado da quantidade de hastes em um arranjo de Bambu da Sorte:

2 hastes: atrai sorte e amor;
3 ou 6 hastes: atrai felicidade;
5 ou 7 hastes: atrai saúde;
8 hastes: atrai prosperidade;
9 hastes: atrai fortuna;
21 hastes: atrai benção divina.

O Bambu da Sorte é muito fácil de ser cuidado e não requer nenhum procedimento complexo, a não ser duas trocas de água por semana e não expor a luz direta do sol. Deve-se utilizar água filtrada, as folhas amarelas podem ser retiradas, porém as hastes não devem ser podadas. O Bambu da Sorte geralmente é cultivado dentro d’água, apoiados por algumas pedras decorativas ou cristais que darão sustentação ao arranjo. Se preferir poderá ter o Bambu da Sorte plantado em terra, porém sugere-se que antes de transplanta-lo para um vaso com terra, a raiz do mesmo já esteja bem desenvolvida; mas o mais usual é mante-lo na água como fazem os orientais para garantir que ele não morra.

O Bambu da Sorte é tóxico para animais, por isso mantenha-os longe!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de