InícioCasa e DecoraçãoBambu da Sorte para atrair prosperidade

Bambu da Sorte para atrair prosperidade

Publicado em

Ultimamente o Bigmãe tem trazido para vocês muitos artigos relacionados a boas energias e como se beneficiar dos aromas, das flores, das ervas para saúde, das plantas e dos óleos essenciais para melhorar o astral da sua casa.

Hoje vamos falar do Bambu da sorte que para além de ser um linda planta que pode decorar sua casa ou seu escritório, e também segundo Feng Shui tem o poder de atrair prosperidade para a sua vida. Pode ser colocado na mesa da sala, na mesa do escritório ou se preferir num móvel próximo a entrada da casa.

O Bambu da Sorte (Lucky-bamboo) ou também conhecido como Bambu Japonês (dracena sanderiana) é oriundo do sudeste da Ásia, e segundo o Feng Shui (técnica chinesa que estuda, equilibra a Circulação da Energia Chi nos ambientes) é altamente benéfico te-lo em casa (ou na empresa) para atrair sucesso, saúde, felicidade e prosperidade.

bambu-da-sorte-Lucky-bamboo

Bambu da Sorte ou Lucky Bamboo (Wikipédia) ©

Assim como a Ikebana, ou como o Bonsai, alguns arranjos de Bambu da Sorte são verdadeiras obras de artes, e as hastes retorcidas são conseguidas através de mãos hábeis que as transformam através do manuseio ao longo de meses!

O Bambu da Sorte tem o poder de transmutar as energias do local, ativando as energias estagnadas. O arranjo feito com o Bambu da Sorte pode conter de 1 a 21 hastes, e conforme a quantidade de hastes presentes no mesmo, há um significado ou objetivo a ser alcançado pelo dono da casa ou escritório no qual o arranjo será colocado. Lembrando sempre que reza a tradição que o arranjo de Bambu da Sorte, independentemente da quantidade de hastes, deve ser sempre “amarrado” com uma fita de cetim vermelho que simboliza o elemento fogo no Feng Shui.

Significado da quantidade de hastes em um arranjo de Bambu da Sorte:

2 hastes: atrai sorte e amor;
3 ou 6 hastes: atrai felicidade;
5 ou 7 hastes: atrai saúde;
8 hastes: atrai prosperidade;
9 hastes: atrai fortuna;
21 hastes: atrai benção divina.

O Bambu da Sorte é muito fácil de ser cuidado e não requer nenhum procedimento complexo, a não ser duas trocas de água por semana e não expor a luz direta do sol. Deve-se utilizar água filtrada, as folhas amarelas podem ser retiradas, porém as hastes não devem ser podadas. O Bambu da Sorte geralmente é cultivado dentro d’água, apoiados por algumas pedras decorativas ou cristais que darão sustentação ao arranjo. Se preferir poderá ter o Bambu da Sorte plantado em terra, porém sugere-se que antes de transplanta-lo para um vaso com terra, a raiz do mesmo já esteja bem desenvolvida; mas o mais usual é mante-lo na água como fazem os orientais para garantir que ele não morra.

O Bambu da Sorte é tóxico para animais, por isso mantenha-os longe!

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados