Aulas Particulares e de Reforço - Uma ajuda para seu filho

Seu filho está com muitas notas vermelhas? Ou seja, tem muitas notas que estão abaixo da média que a escola exige para que a criança ou o jovem passe para a próxima série ou nível? O que fazer nessas horas? Muitos pais recorrem as aulas particulares ou de reforço, para dar uma ajuda extra para que os filhos possam tirar todas as dúvidas que eles têm e assim pode superar as dificuldades.

O primeiro passo para decidir ou não se você vai usar o recurso do professor particular é o fato de que você não pode, nem deve entupir o seu filho de atividades nas férias, muito menos no dia a dia. A criança precisa ter tempo para brincar e se divertir, senão ela não consegue aprender nada e acaba vendo a escola e as aulas particulares como uma punição, ao invés de um auxilio.

Depois, você precisa saber a causa das notas baixas, se é algum problema de déficit de atenção ou problemas de aprendizagem, ou até mesmo algum problema de relacionamento em família ou na escola. E você só vai descobrir isso se aproximando do seu filho. Não vai adiantar nada você contratar um professor particular para o seu filho se você não souber a real dificuldade dele. Muitas vezes, as notas baixas também são causadas por problemas emocionais. Converse com a escola e veja qual é a melhor saída para o caso do seu filho.

As aulas particulares podem ser uma grande ajuda para que seu filho!!

Se as notas baixas forem causadas por dificuldades em sala de aula, você pode sim contratar um professor particular para ajudar o seu filho em casa. Por vezes os professores nas escolas não têm muito tempo para dar uma atenção individual ao aluno então é comum o seu filho sentir dúvidas que não são comuns aos demais alunos da sala.

O professor particular vai poder dar essa atenção especial ao seu filho e ver qual é o método mais fácil que ele se encaixa na aprendizagem. Por vezes o problema é o método que a professora da escola ensina a matéria; com o método adequado as necessidades do seu filho ele pode superar as dificuldades e aprender bem a matérias e começar a tirar boas notas. É uma questão de adequação apenas.

– Antes de contratar um professor particular procure saber referências sobre o mesmo, veja se ele é paciente e qual a formação acadêmica dele.

– Atualmente já existem empresas especializadas nisto, ou seja, existem empresas que têm a sua disponibilidade professores de diversas disciplinas e onde o seu filho poderá ter aulas, ou eles poderão ir até a sua casa.

– As aulas particulares podem ser úteis em qualquer altura  da vida de um indíviduo, como na infância, adolescência ou até mesmo na fase adulta.

– Tente adequar o horário das aulas particulares ao horário do seu filho, e  cuide para que ele realmente faça tenha um aproveitamento destas aulas extras que ele irá ter.

A maioria dos alunos pode ter dificuldade em matemática, mas outras disciplinas como física, química, inglês e até mesmo o português podem não ser fáceis ao seu filho, por isso veja onde ele tem mais dificuldade e não hesite em contratar um professor particular.

Geralmente as aulas são na casa do professora ou do professor  particular, mas se você preferir pode solicitar ao professor que as aulas sejam dadas em sua casa, para que seu filho se sinta mais confortável e mais tranquilo. Neste caso cuide para que no horário da aula o ambiente esteja calmo, tranquilo, sem barulho ou interferência de televisão, rádio, ou brincadeiras dos irmãos.

Passado algum tempo observe se as notas do seu filho tiveram uma melhora significativa, converse também com o professor particular para que ele possa lhe dizer qual a opinião pessoal dele acerca das dificuldades que o seu filho tem! E lembre-se sempre que nem sempre o seu filho tem notas baixas porque não estudou, quase sempre o motivo é a não compreensão correta da disciplina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO