Como todos os visitantes habituais do Big Mãe já sabem sempre que me é possível costumo divulgar aqui entidades, associações ou instituições que auxiliam crianças carentes, ou portadores de algum tipo de deficiência física ou mental. Hoje é a vez de falar sobre a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que foi fundada em 1956 por Erich Stegmann. A APBP por mais de meio século tem proporcionado uma vida  independente para artistas que não têm o uso de suas mãos.

Calendário APBP

Todos os membros da APBP são incapacitados de pintar com as mãos e todos são beneficiados de ganhar seu próprio sustento sem depender de caridade, ou seja os artistas ganham  seu sustento através de suas obras que são divulgadas e comercializadas através da APBP. 🙂

Na Associação Pintores com a Boca com e os Pés você pode contribuir adquirindo cartões de natal, calendários e outros produtos com lindas  obras dos artistas que pintam com a boca e com os pés.

Associação Pintores com a Boca com e os Pés

Eu todas as vezes que vejo um trabalho feito por um desses artistas me emociono profundamente; não só pela beleza inegável e notória, mas essencialmente  porque muitos de nós que somos perfeitos e temos mãos, pés, olhos, ficamos a nos lamnetar da vida. Enquanto estes seres que supostamente ao olhar das pessoas teriam motivos de sobra para se lamentar e dramatizar, ao contrário preferem ser produtivos e tornar este mundo mais bonito e mais feliz através de suas lindas obras.

Visite o site e saiba mais sobre o trabalho da APBP

Cartão de Natal da APBP

Fonte e Imagens: Divulgação da  APBP

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

8
Deixe um comentário

6 Comentários da discussão
2 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
8 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Edlene Monteiro da Silva

Pessoal, colaborei com o trabalho de vocês no ano passado, mas, não tenho interesse de continuar com a colaboração continua. Então, por favor, não enviem mais os cartões para o endereço que vocês.conseguiram, pois, não resíduo mais nele e vocês estão incomodando os novos moradores.

Edlene, dirija-se por favor diretamente a Associação, nosso blog nao tem nenhum vínculo com a entidade.Obrigada.

Maria das Graças Martins de Assis

Admiro as criações dos pintores, mas ha alguns anos que não contribua para a organização em virtude de algumas mudanças na minha vida inclusive de endereço o que gerou a falta do boleto.

Elvira Sousa

Recebi alguns cartões no valor aproximado de R$40,00 e não paguei o boleto, preciso regularizar essa situação. Ajuda-me.
Elvira

Luciana

Boa noite

Trabalhei dez anos em duas organizações que atuam com pessoas com deficiência (APAE e AVAPE) e sou fã do trabalho de vcs por ñ ser paternalista. É isso aí: valorizando as Eficiências… Comunico que realizei somente agora em jun o pgto ref. ao material recebido em dez/10 ñ por desleixo mas pq estava c dificuldade financeira. Grata. Luciana Albertoni Tatuí/SP

Francisco Spinelli

Gostaria de saber como adquirir um quadro dos pintores com pés e boca. Adquiro anualmente o calendário e cartões de natal. Antecipadamente agradeço. F. Spinelli.