Você já pensou em colocar seu filho para aprender Francês? Aprender outro idioma é fundamental para que todo adulto consiga ter vantagem na vida profissional e também para poder ter mais auto-confiança nas questões de viagem, tanto de lazer, quanto a trabalho. As crianças menores têm muito mais facilidade de aprender outro idioma se comparado as pessoas adultas. Isso acontece pelo fato de que uma criança de até 4 anos tem o funcionamento do cérebro parecido com uma biblioteca. Ou seja, quando a criança nasce, ela é uma biblioteca com as prateleiras vazias, conforme ela vai aprendendo, essas prateleiras vão se enchendo das mais diversas informações e experiências. Só que os livros ainda estão em desordem dentro das prateleiras do cérebro.

A partir dos 4 anos, o hipocampo é formado e então os livros são arrumados nessas prateleiras. Antes da formação do hipocampo, a criança pode aprender o que quiser, desde outro idioma, até tabuada, letras do alfabeto. O problema é que ela não conseguirá se lembrar de tudo isso depois.

Depois dos 6 anos, com o hipocampo totalmente formado, a criança já consegue organizar melhor as informações e todo o conhecimento que recebe, fazendo com que consiga lembrar de todo o aprendizado que está recebendo. É nessa fase que muitos especialistas dizem que as crianças devem começar a ter contato com outro idioma, que não seja o seu natural.

Bandeira da França

Geralmente os pais orientam aos filhos para o aprendizado da língua inglesa. Mas, muitos colégios e pais optam também pelo ensino de um idioma diferente, geralmente o francês. Quanto mais idiomas a criança aprender, mais chance de sucesso terá no mercado de trabalho e na vida profissional futura. Claro que nenhuma escola ou pai vai obrigar a criança a aprender três ou quatro idiomas além da língua materna. O recomendado é que, além da língua materna a criança tenha contato com outros dois idiomas.

Além do inglês, chamada de linguagem quase que universal, há apenas um outro idioma que se fala nos cinco continentes existentes no mundo, o francês. Esta é uma das mais importantes línguas para quem quer se comunicar internacionalmente. Ela também é a segunda língua mais aprendida no mundo, logo depois do inglês.

Por isso que muitas crianças, devem, desde cedo ter o contato com ambos os idiomas, isso acontece porque a captação e o aprendizado são mais rápidos. Na verdade é como se o seu filho fosse alfabetizado na língua materna; o método é o mesmo e ao final da alfabetização básica, ele pode estar alfabetizado em inglês, francês e qualquer outro idioma que desejar.

Outro fator positivo do francês é que está é uma lingual muito cultural. Vários cursos de francês fazem com que a criança tenha contato com outra cultura, e conheça um mundo diferente, com detalhes sobre moda, gastronomia, história cultural e mundial e até mesmo no campo da arquitetura e da ciência.

Mapa da França

Aprender o francês também significa que a criança estará apta para entender e aprender os grandes pensadores e escritores franceses, como Victor Hugo ou Marcel Proust e dos poetas Charles Baudelaire ou Jacques Prévert. Ver as obras originais desses pensadores é algo sem preço na vida de uma criança.

O estudo da língua francesa também abre caminho para que a criança e o adolescente possa fazer um intercâmbio cultural e aprender de perto toda a cultura francesa e ter contato com uma outra realidade que não a de seu país de origem. Tudo isso conta pontos para a vida profissional e experiência pessoal dos jovens.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de