As crianças adoram aprender a desenhar, ou rabiscar o papel, mas algumas crianças têm uma habilidade a mais na hora de desenhar. Elas estão sempre a volta com papéis, lápis de cor e outros artefatos para poder soltar a imaginação e fazer verdadeiras obras de arte. No começo as crianças copiam os desenhos que mais gostam, é a partir desse momento que você começa a perceber o dom que o seu pequeno tem pela arte de desenhar; e incentivá-lo nesse momento é muito importante.

Quando você perceber que seu filho tem uma predileção por aprender a desenhar , não hesite em querer saber dele se ele gostaria de aprender mais. Desenhar estimula o cérebro e a criatividade da criança, fazendo com que ela saiba se expressar melhor e consiga raciocinar com mais clareza.

As crianças quando estão a a aprender a desenhar se desligam do mundo e mergulham no bem-estar e na tranquilidade por algumas horas; e isso fará com que ele seja uma criança menos agitada, mais calma e que consiga colocar as ideias em pratica sem hesitar e consiga assim tomar atitudes corretas.

Ao mergulhar nessa tranquilidade, a criança pensa com mais clareza e consegue se expressar perfeitamente sem o uso das palavras. Então perceba que a hora do desenho é só da criança, onde ela fica no mundo dela, absorta até que a arte final esteja pronta.

A aula de  desenho além de transmitir técnicas para as crianças, também fará com que  a criança reconheça a sua capacidade,  e que com isso possa desenvolver melhor o seu lado artista e se expressar plenamente.

Todas as pessoas têm a capacidade de aprender a desenhar. Basta apenas ter força de vontade e alguém que ensine as técnicas com precisão e paciência. Então, não é porque o seu filho não mostra interesse na hora de desenhar que você não pode fazer com que ele entre em uma aula de desenho.

Por vezes a criança não desenha ou não se interessa pelo desenho porque não tem o estimulo correto para isso. Então, se ele quiser, deixe-o aprender a desenhar. São benefícios para a mente e consequentemente para o corpo dele. Você vai perceber como ele fica mais calmo e consegue se expressar muito melhor.

A arte ainda fará com que ele vá melhor na escola, já que exercita a capacidade de pensar, observar e de se concentrar; o que melhora o aprendizado em todas as disciplinas. Ou seja, o desenho só tem benefícios.

Além de aprender a desenhar, seu filho pode aprender outras técnicas artísticas. Atualmente há ateliers especializados em dar aulas para crianças, pode ser um bom começo para o seu filho interagir com os pincéis, tintas e o mundo das artes. Pense nisso e decida com o seu pequeno o que ele gostaria de aprender. 🙂

Veja nos vídeos abaixo como é fácil aprender a desenhar:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

40
Deixe um comentário

35 Comentários da discussão
5 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
39 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de

Aprender a desenhar não é só um desafio, é algo prazeroso. E para a criança, é interessante que ela desenvolva uma habilidade como esta. Além disto, desliga-se deste mundo de eletrônicos e passa a conectar consigo mesmo. Vamos incentiva-los nesta arte. Parabéns pelo post.

luana

eu nao gostei eu adorei

Jeferson

Olá, sou o jefinho, comecei a desenhar nao fais muito tempo, e estou querendo aprender a desnhar, tenho 10 anos e estou gostando muito.
Se der passe algumas dicas no meu Email. Tchau

helen

só tenho uma dica p vcs!quando estiverem desenhando,mesmo se depois o desenho sair feio,nunca diga:nossa,que ódio!nenhum desenho meu sai bem!
não!e quando terminarem o desenho,diga:eu conseguí!
assim,vc nunca vai se rebaixar por um desenho feio!
boa sorte!

dany gabriela

aprender e bom mas aprender a desenhar e melhor ainda gosto muito de desenhar espero que vc tambem saiba