InícioEducaçãoAldeias SOS Infantis - Brasil

Aldeias SOS Infantis – Brasil

Publicado em

Você já deve ter ouvido falar das Aldeias SOS Infantis, elas existem desde a década de 1960, e tiveram origem na  na Áustria após a 2ª Grande Guerra. Hermann Gmeiner foi o fundador da 1ª Aldeia na cidade de Imst, e tinha como objetivo amparar e dar um lar à crianças e jovens que perderam seus pais na guerra.

aldeias sos brasilNo Brasil, a 1ª Aldeia SOS Infantis nasceu no ano de 1967,  hoje está presente em 10 estados, e auxilia cerca de 10.000 crianças no âmbito do fortalecimento da família e da comunidade, prevenindo o abandono e as violações dos direitos das crianças e jovens desta comunidade. Para tanto as Aldeias SOS Infantis – Brasil contam com a ajuda das mães sociais que são parte fundamental na reintegração das crianças a um lar. Seu papel é dar carinho, amor, orientação, passar valores para essas crianças. Ela acompanha e apoia o desenvolvimento  deles para que se tornem adultos independentes e responsáveis no futuro.Ela é uma profissional com carteira assinada e passa por uma rigorosa seleção. Cada Mãe Social é responsável por até 9 crianças e vive numa casa-lar junto com elas, e faz tudo que uma mãe faria, ou seja ajuda nos deveres de casa, leva a criança ao médico quando necessário, cuida da casa, etc.

 

As Aldeias Infantis SOS existem praticamente em todo o mundo, ao todo são 132 países que têm este tipo de ação social em prol de suas crianças. O projeto tem embaixadores em todo o mundo, celebridades como Angelina Jolie, Dalai Lama, Leonardo Di Caprio e outros apóiam esta causa. Você também pode apoiar esta causa tornando-se um amigo SOS contribuindo com uma pequena quantia periódica, ou tornando-se uma empresa Amiga SOS. Você também pode ajudar a divulgar esta causa em seu site, blog, nas suas redes sociais; basta difundir o trabalho das Aldeias SOS Infantis – Brasil.

Convide seus amigos e familiares a conhecerem o trabalho das Aldeias Infantis SOS Brasil. Envie um e-mail ou um SMS para que acessem o site e se tornem Amigos SOS também.

Aldeias Infantis SOS Brasil
Rua José Antônio Coelho, 400 – Vila Mariana
São Paulo – SP
CEP: 04011-061

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados