Você já deve ter ouvido falar das Aldeias SOS Infantis, elas existem desde a década de 1960, e tiveram origem na  na Áustria após a 2ª Grande Guerra. Hermann Gmeiner foi o fundador da 1ª Aldeia na cidade de Imst, e tinha como objetivo amparar e dar um lar à crianças e jovens que perderam seus pais na guerra.

No Brasil, a 1ª Aldeia SOS Infantis nasceu no ano de 1967,  hoje está presente em 10 estados, e auxilia cerca de 10.000 crianças no âmbito do fortalecimento da família e da comunidade, prevenindo o abandono e as violações dos direitos das crianças e jovens desta comunidade. Para tanto as Aldeias SOS Infantis – Brasil contam com a ajuda das mães sociais que são parte fundamental na reintegração das crianças a um lar. Seu papel é dar carinho, amor, orientação, passar valores para essas crianças. Ela acompanha e apoia o desenvolvimento  deles para que se tornem adultos independentes e responsáveis no futuro.Ela é uma profissional com carteira assinada e passa por uma rigorosa seleção. Cada Mãe Social é responsável por até 9 crianças e vive numa casa-lar junto com elas, e faz tudo que uma mãe faria, ou seja ajuda nos deveres de casa, leva a criança ao médico quando necessário, cuida da casa, etc.

 

As Aldeias Infantis SOS existem praticamente em todo o mundo, ao todo são 132 países que têm este tipo de ação social em prol de suas crianças. O projeto tem embaixadores em todo o mundo, celebridades como Angelina Jolie, Dalai Lama, Leonardo Di Caprio e outros apóiam esta causa. Você também pode apoiar esta causa tornando-se um amigo SOS contribuindo com uma pequena quantia periódica, ou tornando-se uma empresa Amiga SOS. Você também pode ajudar a divulgar esta causa em seu site, blog, nas suas redes sociais; basta difundir o trabalho das Aldeias SOS Infantis – Brasil.

Convide seus amigos e familiares a conhecerem o trabalho das Aldeias Infantis SOS Brasil. Envie um e-mail ou um SMS para que acessem o site e se tornem Amigos SOS também.

Aldeias Infantis SOS Brasil
Rua José Antônio Coelho, 400 – Vila Mariana
São Paulo – SP
CEP: 04011-061

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de