O tema segurança na internet é habitualmente abordado por inúmeros sites e blogs. Antes o foco quase sempre limitava-se a alertar crianças e jovens, quanto a pedofilia e ao assédio sexual que poderiam sofrer via internet e em redes sociais.

Atualmente o foco abrange outras questões graves, as quais sinceramente eu jamais supunha existir; e por isso venho partilhar como vocês, mães e pais para que fiquem alerta e contribuam fazendo a sua parte.

Em famosas redes sociais proliferam-se páginas que fazem apologia a anorexia, ao bullying, e pasmem………fazem apologia a auto mutilação e ao suícido. Exatamente isso que acabaram de ler. São páginas que incentivam os jovens a cometerem autoflagelação, automutilação, suícidio e outras atrocidades. Quando vi isso, sinceramente fiquei chocada.

Na minha opinião são páginas mantidas em redes sociais por adolescentes psicopatas e com sérias doenças mentais. Em muitas das páginas é possível ver fotos e sugestões como se automutilar com lâminas, em outras pode-se encontrar sugestões de como se suicidar, bem como exemplos de cartas que devem ser deixadas culpando pais, mães e outras pessoas que estejam envolvidas na vida do adolescente.

Mas em que mundo vivemos? Na minha opinião a própria rede social deveria ter um filtro técnico que proibisse a criação de certas páginas como certos títulos; enquanto não pensam nisso, podemos fazer a nossa parte.

Se você encontrar uma página dessa em qualquer rede social que faz parte, poderá denuncia-la na própria rede social; mas não há garantia de que a mesma seja excluida porque dependerá do critério de quem for analisar a denúnica. A denúncia é anônima, portanto o dono da página não saberá que foi você que o denunciou. Se a denúncia for aceita a página será excluida.

Esta é a página onde você poderá denunciar o site, blog, página de rede social ou perfil que faça apologia a anorexia, automutilação, autoflagelação, suícidio, ou que incite violência, ódio ou racismo. Veja o link ao final deste artigo.

Existe também outro site onde é possível denunciar sites, páginas de redes sociais e perfis que você julgue conter conteúdos ilegais ou que incentive ao ódio, ao racismo, ou façam apologia a comportamentos nocivos como auto mutilação, suícidio, anorexia, autoflagelação, bullying, etc.

A página também contém muitas informações úteis e caso você queira poderá denunciar a página que julgar conter os itens acima mencionados no site:

Linha Alerta – Internet Segura

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de