Em nossos últimos artigos temos falado sobre o poder das ervas, os benefícios do chá para sua saúde e sobre como os banhos podem melhorar sua vida através das flores, plantas e ervas. Hoje vamos dar umas dicas sobre aromaterapia um ramo da fitoterapia que tem conseguido resultados positivos para o bem estar de muitas pessoas.

A aromaterapia é um método terapêutico utilizado por meio dos óleos essenciais puros com propriedades das ervas e algumas frutas. Este procedimento é um recurso natural também aplicado para a área cosmética e inclusive emocional. Alguns especialistas na área de aromaterapia utiliza do recurso para energizar o ambiente doméstico através dos benefícios naturais dos óleos e o poder dos aromas perante a nossa saúde emocional.

aconchego-lar-aromaterapia

Estudiosos explicam que os óleos essenciais tem o poder de alterar as nossas emoções, pois entram em contato diretamente com as funções cerebrais. Os óleos essenciais são capazes de melhorar a qualidade de vida e amenizar o estresse diário decorrente da carga de tarefas e compromissos, principalmente para quem reside em grandes metrópoles.

Em busca de bem-estar para a sua casa, pesquisamos algumas essências que possuem alto poder de energizar o seu lar com aromas que lhe trarão aconchego e tranquilidade.

Você pode utilizar o óleo essencial em difusores de ambiente, aqueles onde você põe uma velinha embaixo e coloca o óleo essencial na parte de cima,  espaço próprio para isso.

Para recepção de pessoas

Um óleo essencial muito indicado no ambiente em que recebemos visitas é o de laranja. Rico em propriedades sedativas, o óleo essencial de laranja ajuda a acalmar as emoções de quem está chegando, proporcionando calma e serenidade. Pode ser utilizado em reuniões com os amigos, em festas ou no final de um dia cansativo de trabalho.

Para dormir

A essência mais indicada para a hora do sono é a lavanda. Esta erva é rica em propriedades relaxantes que vão proporcionar aconchego. Muito indicada também para tranquilizar o sono dos bebês e crianças. Para noites românticas a dica é usar o óleo de canela, considerado afrodisíaco e estimulante para “apimentar” a relação.

No banheiro

Algumas crenças e culturas consideram o banheiro um ambiente em nossa casa que depositamos as energias ruins. Neste caso é indicado o óleo de eucalipto, pois é considerado um purificador que contribui para melhor limpeza e remoção do cansaço mental.

No trabalho

No escritório ou ambiente de trabalho o óleo mais indicado é o de limão, pois é responsável por agir nas funções mentais, contribuindo para nossas capacidades cognitivas. É inspirador para ler, interpretar, estimula a concentração e combate ao estresse.

Fonte: Perfumes4u

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de