Acerte na hora da refeição da criança

Às vezes você não consegue fazer seu filho comer tudo o que ele precisa para se desenvolver; afinal de contas conforme eles crescem ficam mais seletivos existem determinados tipos de alimentos.

Como acertar na hora da refeição?

Você bem sabe que não pode deixar que eles escolham o que comer. O corpo precisa de proteínas, vitaminas, sais minerais, dentre outros, e isso só acontece com uma alimentação balanceada e rica em nutrientes.

Desde pequeno você precisa criar horário e regras que ajudem seu desenvolvimento. Essas normas devem seguir a rotina da casa, com horário para acordar, tomar café-da-manhã, almoçar, tomar banho e jantar.

Como por exemplo: a criança acorda às sete da manhã e toma uma mamadeira de leite, não ficará satisfeita até o horário do almoço, como os adultos. Dessa forma, deverá fazer um lanche, intermediário, por volta das dez da manhã, e esperar o horário do almoço, por volta de meio dia. Na verdade, todas essas orientações são dadas pelo médico pediatra da criança, e os pais devem seguir à risca.

Crianças não devem comer guloseimas – Qual a sua opinião?

Outro ponto importante a ser ressaltado é que a criança deve fazer as refeições junto com você e sua família. A criança deve aprender regras sociais e segui-las, como se sentar à mesa na hora de comer.

É importante você também mostrar que a refeição do seu pequeno é igual à sua, ou seja, não adianta colocar legumes e verduras no prato da criança se os adultos não dão o bom exemplo. E você pode sim incluir guloseimas na alimentação, desde que sejam oferecidas logo após as principais refeições e não tornando um hábito.

Uma boa ideia é você fazer uma horta para assim incentivar o consumo de alimentos verdes, normalmente os menos aceites. Seu filho sentirá prazer em cuidar das verduras e vegetais, além de ficar muito feliz em poder mexer com a terra, regar as plantas e depois colhê-las para a alimentação da família.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ