InícioEducaçãoAcampamento para Crianças - Devo Permitir?

Acampamento para Crianças – Devo Permitir?

Publicado em

O acampamento é uma das atividades mais antigas do mundo, e com o passar do tempo as crianças também descobriram essa maneira de passar as férias com diversão e em contato com outras crianças. O acampamento é uma maneira simples, divertida e educativa do seu filho passar bons momentos.

Em um acampamento, além de o seu filho experimentar que “menos é mais” e que pode-se ter diversão em locais simples como um sítio, ele vai aprender a ser mais sociável, ter mais amizades e a trabalhar em equipe.

acampamento para criancas

Provavelmente seu filho também voltará para casa sabendo que respeito ao próximo, aos pais e a natureza são importantes. Outros aspectos que o acampamento desenvolve são a valorizar do ato de brincar, responsabilidade além da formação moral.

São inúmeros benefícios aliados a pratica de atividades físicas e o contato com a natureza e outras crianças. Tudo isso na base da brincadeira e da descontração. É um local onde ele passará um curto período, mas que pode fazer toda a diferença na vida dele. Você vai perceber que mesmo estando pouco animado para o acampamento, na volta o seu filho será outra criança.

Há diferentes tipos de acampamentos para diferentes tipos de idade. Tem aqueles voltados para a música, lado artístico, de línguas estrangeiras ou de recreação entre outros. É você que vai decidir juntamente com o seu filho qual mais agrada a vocês dois ou qual você acha que será melhor para ele. Peça a relação de atividades do acampamento para saber tudo o que ele fará na estadia.

A idade para que o seu filho frequente o acampamento varia, de criança para criança, dependendo do grau de maturidade do seu filho. A partir dos seis anos as crianças já estão quase que preparadas para ficar fora de casa por um período de tempo e já sabem reconhecer e praticar regras de bom convívio.

Viajar e principalmente ficar sem os pais aumenta o grau de autoconfiança e responsabilidade da garotada. Por isso preste atenção: assim que perceber que o seu pequeno já consegue conviver longe de casa sob as regras do acampamento, não hesite em inscrevê-lo para passar alguns dias diferentes.

E não se preocupe se o seu pequeno esquecer-se de você durante o acampamento. Quanto menos contato ele tiver com você, maior crescimento pessoal ele terá. Tudo isso aumenta o espírito de responsabilidade do seu filho.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados