InícioSaúdeA prevenção das doenças através dos alimentos e da fé

A prevenção das doenças através dos alimentos e da fé

Publicado em

Sidney Oliveira,empresário conhecido do ramo farmacêutico, e Dom Fernando Figueiredo lançam livro sobre benefícios da fé e boa alimentação: “Deus Médico dos Médicos – a prevenção das doenças através dos alimentos e da fé”.

Sidney Oliveira, mudou sua vida quando começou a cuidar da alimentação e de seu espírito. Em meados de 2006 surgiu a amizade com o bispo Dom Fernando Figueiredo, que deu origem ao programa “Deus Médico dos Médicos”, onde ambos entrevistam médicos de diversas especialidades, mas com atenção especial àqueles que falam sobre nutrição.

Sidney sempre gostou de saber exatamente o que come, mas a cerca de 2 anos passou a selecionar o que ingere. Hoje tornou-se um expert e pode dar uma verdadeira aula sobre a importância e propriedades de frutas, grãos, sementes, cereais, chás, sucos, verduras e legumes.

Deus Médico dos Médicos – a prevenção das doenças através dos alimentos e da fé
Deus Médico dos Médicos – a prevenção das doenças através dos alimentos e da fé

Os resultados da alimentação correta surtiram efeito não só no aspecto físico, mas principalmente na saúde. A melhora do funcionamento do organismo e do metabolismo fizeram com que Sidney Oliveira seja hoje um fervoroso defensor dos bons hábitos alimentares.

Foi a partir desta experiência que nasceu a idéia de partilhar com as outras pessoas todo o seu aprendizado. O “Deus Médico dos Médicos – a prevenção das doenças através dos alimentos e da fé”, dividido em 5 tópicos: Alimentos Saudáveis, Chás, Prevenção Pela Boca, Fitoterápicos e Receitas Saudáveis; é um guia completo com ilustrações, informações objetivas, curiosidades e receitas fáceis e práticas para toda família com ingredientes comuns, que estão no dia a dia do brasileiro.

No prefácio escrito por Lair Ribeiro, médico cardiologista e nutrólogo, chama a atenção para algo importante: “Parte considerável de nossos problemas de saúde são decorrentes da carência de um ou outro nutriente, ou de vários. A maioria das pessoas podem estar alimentadas, mas não necessariamente nutridas”. Depois de ler o livro só vai continuar se alimentando mal quem quiser, pois o livro oferece uma série de possibilidades para que a vida seja muito mais sadia e gostosa.

Fonte: Assessoria Márcia Stival

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados