InícioEducaçãoA Matematica e a Criança

A Matematica e a Criança

Publicado em

Certamente o seu filho deve fazer parte do seleto grupo das pessoas que não gostam de matemática. Muitas pessoas não gostam da matéria, pois não existem duas respostas iguais, o raciocínio é muito lógico e qualquer erro no desenvolvimento compromete o resultado final. O cansativo processo de aprendizagem mais a falta de estímulos da escola e da família contribuem em muito para isso.

Mas calma que odiar a matemática não é uma unanimidade. Depende muito de como ela é passada para o seu filho, quais são os estímulos que o professor oferece e é claro, qual a importância que você dá para isso no cotidiano. Matemática é uma das mais importantes matérias para o dia a dia.

E seu filho pode sim se tornar um amante dos números e fórmulas; basta saber como estimulá-lo.

O professor pode ajudar o aluno ao criar histórias ou regrinhas que facilitem o aprendizado e o entendimento. Não basta o seu filho decorar um monte de fórmulas se depois ele não sabe como usar. É preciso que você estimule o seu filho a praticar bastante e estimulá-lo sempre que possível, demonstrando interesse por algo novo que ele aprendeu ou pedindo que ele próprio lhe ensine algo ou ajude com alguma conta.

O seu filho vai começar a se interessar mais e deixar de detestar a matéria quando perceber que finalmente entendeu o conteúdo e que acerta o resultado das questões. Por isso é sempre bom você incentivar cada resultado positivo dele; assim como nas reuniões de pais elogiá-lo para o professor.

Ele precisa ter uma boa base para que no futuro não enfrente problemas na faculdade ou no vestibular. Por isso o ensino na fase inicial é tão importante; é algo que ele vai carregar e levar para a vida toda. Um déficit na matéria ou até mesmo uma “birra” pode causar sérios transtornos no futuro.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados