A saúde do seu filho merece toda a atenção, e o pediatra faz parte dessa manutenção da saúde dele. A escolha do pediatra, a importancia da confiança que você deposita nele são fundamentais para que o seu filho cresça sempre saudável.

O seu bebê precisa de acompanhamento médico desde os primeiros dias de vida; até os dois anos as visitas ao pediatra devem ser regulares. Só depois que o seu filho ganhar a resistência necessária é que as consultas podem ser mais espaçadas.

A decisão pela escolha de um especialista deve ser algo levado a sério. Geralmente você escolherá entre o sétimo ou oitavo mês de gestação. É sempre bom você ouvir indicações e opiniões de amigos e do seu próprio obstetra na hora da escolha. Assim você se sentirá mais segura.

Além disso, você deve observar na hora da escolha a flexibilidade de horário do pediatra, a disponibilidade dele na hora das emergências, quanto ele cobra pelas consultas e a localização do consultório. Se caso aconteça algum imprevisto durante as visitas do seu filho ao médico ou você não goste muito do jeito dele, não hesite em mudar de médico; nesta hora o que é primordial é o bem estar do seu filho.

Até ele completar quatro meses de idade, o seu filho deve ir pelo menos uma vez por mês ao médico. A consulta serve para avaliar o estado de saúde e o desenvolvimento do seu bebê, além, é claro, de tirar todas as dúvidas que você possa ter.

O pediatra é o responsável por te alertar sobre as vacinas e também checar o peso e altura do bebê para ver se ele se desenvolve corretamente. A visão e a audição também devem ser checadas regularmente para se houver algum problema, ele seja tratado logo no início.

Até os seis meses de idade o seu filho deve fazer a consulta mensal. Após esse período as consultas passam a serem bimestrais. Depois que ele fizer um ano você pode passar a levá-lo ao pediatra a cada três meses.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de