InícioSaúdeQual a importância do Pediatra para a saúde dos meus filhos?

Qual a importância do Pediatra para a saúde dos meus filhos?

Publicado em

A saúde do seu filho merece toda a atenção, e o pediatra faz parte dos cuidados iniciais da saúde dos bebês.

Escolha o pediatra sabiamente, a escolha do pediatra, a importância da confiança que você deposita nele são fundamentais para que o seu filho cresça sempre saudável.

O seu bebê precisa de acompanhamento médico desde os primeiros dias de vida; até os dois anos as visitas ao pediatra devem ser regulares. Só depois que o seu filho ganhar a resistência necessária é que as consultas podem ser mais espaçadas.

Quando devo consultar e como escolher Pediatra?

A decisão pela escolha de um especialista deve ser algo levado a sério. Geralmente você escolherá entre o sétimo ou oitavo mês de gestação. É sempre bom você ouvir indicações e opiniões de amigos e do seu próprio obstetra na hora da escolha. Assim você se sentirá mais segura.

Além disso, você deve observar na hora da escolha a flexibilidade de horário do pediatra, a disponibilidade dele na hora das emergências, quanto ele cobra pelas consultas e a localização do consultório.

Se caso aconteça algum imprevisto durante as visitas do seu filho ao médico ou você não goste muito do jeito dele, não hesite em mudar de médico; nesta hora o que é primordial é o bem estar do seu filho.

Até ele completar quatro meses de idade, o seu filho deve ir pelo menos uma vez por mês ao médico. A consulta serve para avaliar o estado de saúde e o desenvolvimento do seu bebê, além, é claro, de tirar todas as dúvidas que você possa ter.

O pediatra é o responsável por te alertar sobre as vacinas e também checar o peso e altura do bebê para ver se ele se desenvolve corretamente. A visão e a audição também devem ser checadas regularmente para se houver algum problema, ele seja tratado logo no início.

Até os seis meses de idade o seu filho deve fazer a consulta mensal. Após esse período as consultas passam a serem bimestrais. Depois que ele fizer um ano você pode passar a levá-lo ao pediatra a cada três meses.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados