InícioBebêsA Importancia da Higiene na Vida do Bebe

A Importancia da Higiene na Vida do Bebe

Publicado em

A higiene é algo fundamental para a boa saúde de qualquer pessoa, especialmente do seu filho.

Antigamente a taxa de mortalidade entre as crianças era bem mais alta do que nos dias de hoje, e a falta de higiene era um dos fatores que ocasionavam doenças e a morte dos bebês.

Além de você cuidar da higiene diária do seu bebeê, é preciso que você esteja atenta se pode ou não usar alguns produtos que ajudam nessa higiene e consequentemente no bem-estar do seu pequeno.

O protetor solar pode ser usado a partir dos seis meses e é de fundamental importância para que seu bebê não se exponha ao sol e tenha problemas de pele cedo. Aplique o filtro solar a cada 30 minutos e prefira sempre aqueles que têm fator 30 ou maior.

O sabonete infantil é seguro e pode ser usado na forma liquida ou em barra desde os primeiros dias de vida. Mas atenção ao comprar; veja se ele realmente é indicado para as crianças, já que sabonetes para adultos têm PH elevado e podem causar irritações na pele dele.

Os famosos óleos de banho não são necessários na higiene dele, mas se você gosta pode usar sem medo. Aplique em pequenas quantidades nos bebês maiores de três meses.

Se puder prefira os óleos vegetais já que eles ajudam na remoção de caspas do couro cabeludo além de ajudar na limpeza do umbigo.

É bom que você também saiba que os cabelos dos pequenos não precisam de cremes ou condicionadores. É melhor que você evite, mas se quiser passe apenas um pouco nas pontas dos fios dos cabelos do seu filho a partir do momento que ele tiver mais de dois meses de vida.

Já o hidratante é necessário quando a pele do seu filho for muito seca ou se ele tiver algum tipo de doença – neste caso o dermatologista vai indicar o melhor tipo para a dermatite dele.

Caso queira resolver o problema da pele seca, muito comum nas regiões mais frias, prefira sempre usar o hidratante indicado pelo médico. Para ser eficaz, ele deve ser aplicado até 3 minutos após o banho.

Pode interessar-lhe também:

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados