Sarah Kay Ilustrações

Os desenhos Sarah Kay são conhecidos mundialmente, mas poucos conhecem a história de Sarah Kay que é uma desenhista de origem australiana e que criou uma personagem que leva o seu próprio nome.

No começo essa personagem aparecia muito ao lado de outras crianças e geralmente estava em cartazes e cartões de aniversários.  A personagem tinha características bem peculiares, como o fato de sempre aparecer vestindo calças boca-de-sino, tamancos, blusas frente única, chapéus e babados sumptuosos.

A Sarah Kay fez muito sucesso nos anos de 1980 quando figurou em cadernos e os famosos papéis de carta ao lado de famosas personagens como a Moranguinho e os bonecos da coleção “Amar é…”.

bonequinhas-sarah-kay
Sarah Kay fez muito sucesso nos anos de 1980.

Os desenhos da Sarah Kay sempre tinham atitudes e formas peculiares. A personagem sempre aparecia vestida de uma forma descontraída, hora trajando roupas dos anos 30, hora dos anos 80; sempre com jeans, blusas floridas e tudo o que estava na moda na época.

Não havia menina que não coleccionasse os papéis de carta ou desenhos feitos por Sarah Kay.

A ilustradora Sarah Kay ainda vive na Austrália, mais precisamente em Sidney. Ela criou a personagem com o intuito de retratar um universo romântico e cheio de doçura. A ingenuidade da personagem faz com que os desenhos retratem somente temas infantis e alegres.

sarah-kay-figurinhas
Figurinha Sarah Kay

Sarah Kay começou a distribuir os desenhos assim que completou 20 ilustrações. Ela mandou os desenhos para os maiores editores de cartões australianos. O sucesso foi imediato.

Todo o seu talento e o carisma da personagem fizeram com que Sarah Kay logo entrasse no mercado europeu onde foi o maior sucesso durante a década de 80. Não havia quem não conhecesse os desenhos e a personagem criada por Sarah Kay.

A artista teve sua obra reproduzida em vários objetos como calendários, quebra-cabeça, cartas, papéis de carta, cartazes, álbuns de figurinhas entre outros. Era impossível não achar um local onde Sarah Kay não estivesse presente ou sendo retratada.

Apesar do enorme sucesso, a desenhista Sarah Kay não se tornou uma pessoa mudada pela fama. Ainda hoje conserva -se modesta e discreta, inclusive sobre sua carreira e sua vida pessoal. Ela dificilmente concede entrevista ou aparece na mídia em geral. A única Sarah Kay famosa, na verdade é a personagem que ela criou e que leva o seu próprio nome.

Sarah Kay é unanimidade no mundo inteiro, não há quem não conheça ou que não tenha algum desenho da artista e da sua mais famosa personagem. Muitos sequer conhecem a história da desenhista, mas levam consigo cadernos e álbuns de figurinhas com as diferentes faces de Sarah Kay.

Inspiração para as obras de Sarah Kay

Apesar de uma vida reservada, sabe-se que Sarah Kay se inspirou em sua vida para a criação de sua mais famosa personagem. A vida pacata que é retratada nos desenhos provém de sua própria residência.

Ela mora com os dois filhos, um cachorro e três gatos em uma casa com um bosque florido e pacato. Tudo nesse contexto foi retratado por Sarah Kay para a criação de sua personagem.

Sarah Kay começou sua vida profissional como desenhista em uma agência publicitária. Foi aqui que teve a ideia de criar a sua série mais famosa de desenhos; e com tanto sucesso, não é difícil encontrar fã clube de Sarah Kay em qualquer canto do mundo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO