InícioEducaçãoA criança aprende a se defender através das experiências

A criança aprende a se defender através das experiências

Publicado em

A criança aprende a se defender através das experiências, por isso é importante orienta-la corretamente para que não se sinta frustrada diante do que o futuro poderá lhe apresentar pela frente. Toda mãe quer proteger os seus filhos do mundo, é natural, é o instinto materno que fala mais alto. Porém é importante ter plena consciência que é através das experiências que as crianças aprendem a se defender e a sobreviver no mundo que vivemos.

Não superproteger os filhos , oferecer referências para que elas façam suas próprias escolhas e entender que todos os nossos instantes como pais  são exemplos a serem seguidos para o bem e para o mal;  já é um grande passo para que seu filho se torne um adulto consciente, justos e digno.

educacao da crianca1
A criança aprende a se defender através das experiências

Se as crianças  tendem a nos imitar quanto ao que falamos, quanto ao que comemos,  e como nos relacionamos com os outros; tenderão também a nos imitar em sua vida adulta. Os pais são a inspiração para a criança.

É importante partilhar com os seus filhos suas experiências de infância, partilhe com ele os medos que você tinha quando criança, as dificuldades que sentia na escola; isso o ajudará a sentir-se mais seguro e a perceber que as emoções da infância são naturais e que os pais também as tiveram.

Lembre-se de ensinar aos seus filhos que é desconfortável para a outra criança quando algum coleguinha a humilha ou coloca apelidos feios e pejorativos. Ensine seus filhos que a vida é cheia de experiências boas e más, e que é através delas que nos superamos e aprendemos a viver em sociedade.  Mostre ao seu filho que bem ou mal tudo passa nesta vida, são fases que temos de atravessar de cabeça erguida , com positivimo e esperança de dias melhores.

Transmitindo segurança e confiança aos seus filhos, você o estará ensinando a ser forte diante das adversidades que terá de enfrentar em sua vida adulta. 😉

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados